COMUNICADO

R$20 bilhões: Anúncio decisivo de Tebet crava nova lei com liberação colossal no INSS e atinge aposentados


Simone Tebet fala sobre lei envolvendo o INSS (Foto: Divulgação)

Simone Tebet surpreende com anúncio envolvendo o INSS

A ministra do planejamento, Simone Tebet pegou a todos de surpresa com um comunicado relacionado ao Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS. Ela expôs como lei afeta os beneficiários.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

É importante destacar que o INSS é um órgão do governo federal responsável por pagar aposentadorias. Sendo assim, tudo que envolve a autarquia, passa também pelo ministério do planejamento, que coloca nas contas os gastos com o órgão.

INSS / Simone Tebet - Montagem TVFOCO
INSS / Simone Tebet – Montagem TVFOCO

E conforme informações da CNN Brasil, em setembro de 2023, a ministra do planejamento e orçamento, informou que o governo estava prestes a realizar um pente-fino na lista de beneficiários do INSS.

Basicamente, Tebet informou que o governo estava atrás de fraudes. O desejo é encontrar pessoas que de alguma forma estão burlando as regras para ser um beneficiário do INSS.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A ministra calcula que a análise pode gerar uma economia anual de até R$ 20 bilhões, com base em investigação do Tribunal de Contas da União (TCU). Vale destacar que a lei já está em vigor e análises estão sendo feitas.

Veja também

INSS conta com mais de 39 milhões de beneficiários (Reprodução/Foto: INSS Divulgação)
INSS conta com mais de 39 milhões de beneficiários (Reprodução/Foto: INSS Divulgação)

É importante destacar que você como beneficiário do INSS que esteja recebendo seu benefício de forma justa, não é necessário se preocupar com corte nenhum. A ideia do governo é apenas identificar e banir pessoas de má-fé.

QUEM É SIMONE TEBET?

Simone Tebet foi candidata à presidência pelo MDB nas eleições de 2022 e ganhou um enorme destaque. E após prestar apoio ao presidente Lula no segundo turno, ela ganhou o cargo de ministra do planejamento e orçamento. Ela está na política há alguns anos, sendo que de 2015 a 2023, ela foi senadora. Além de ministra, ela é advogada, professora e política brasileira e tem 54 anos.

Simone Tebet é a ministra do planejamento (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br