Audiência da TV

Audiência da TV

Record estica Gênesis ao máximo, no intuito de prejudicar Um Lugar ao Sol da Globo

Record vem usando Gênesis para prejudicar Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/Record)
Record vem usando Gênesis para prejudicar Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/Record)

Record quer prejudicar novelas da Globo usando reta final de Gênesis

A Record com a estratégia de prejudicar a recém estreada novela da TV Globo, Um Lugar ao Sol, vai esticar a reta final de Gênesis em uma semana. A nova novela da TV Globo está registrando baixa audiência, e a emissora de Edir Macedo acredita que pode se aproveitar disso.

A nova trama da TV Globo, fez a sua pior estreia da história para uma novela das nove, incentivando a rival a jogar o último capítulo de Gênesis apenas para o próximo dia 22. Antes, o canal havia anunciado que o fim da novela seria no dia 15 de novembro. Mas, voltou atrás. A nova data foi confirmada pelo jornalista do R7, Flávio Ricco.

Já de acordo com o Notícias da TV, nem mesmo a Record esperava por um cenário tão positivo como este da reta final da novela, fazendo os executivos respirarem um pouco mais aliviados após uma série de erros de planejamento que culminaram no adiamento da inédita Reis para o primeiro semestre de 2022.

AUDIÊNCIA

O capítulo de ontem (09), de Gênesis, sem nenhum atrativo, enquanto Um Lugar ao Sol estava no ar marcou 10,6 pontos de média, contra 23,8 pontos da novela global. Mesmo sendo mais que o dobro dado pela Record, os números de Um Lugar ao Sol são considerados muito baixo, já que a emissora carioca estabelece para o horário a meta de 30 pontos.

Além de atrapalhar Um Lugar ao Sol, a Record pretende também colocar “água no chope” de Quanto Mais Vida, Melhor!, próxima novela da Globo, que estreará justamente no dia do encerramento de Gênesis.

Veja também

Um ponto equivale a 76,577 domicílios sintonizados na Grande São Paulo. Esses números servem como referência para o mercado publicitário.

Um Lugar ao Sol não tem se saído bem na audiência (Foto: Reprodução/Globo)
Um Lugar ao Sol não tem se saído bem na audiência (Foto: Reprodução/Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários