Celebridades Record Sabrina Sato

Record massacra Sabrina Sato, destrói programa da japa, paralisa gravações e fim da atração já pode ser dado como certo

Programa de Sabrina Sato na Record corre o risco de ser cancelado por baixa audiência (Reprodução)
Programa de Sabrina Sato na Record corre o risco de ser cancelado por baixa audiência (Reprodução)

Sabrina Sato mal estreou seu novo programa na Record e a atração corre sérios riscos de ser cancelada por causa da baixa audiência

O novo programa de Sabrina Sato mal estreou na programação da Record e já pode estar próximo do fim. E o motivo é bem simples: a esposa do ator Duda Nagle não tem conseguido bons resultados de audiência, o que, como um todo, tem desagradado os poderosos da emissora do bispo Edir Macedo.

Sabrina Sato retornou às telinhas com um programa para chamar de seu após passar mais de um ano fora do ar. A japonesa se ausentou das gravações em 2018 para dar à luz à pequena Zoe, do casamento com Duda Nagle e, ao longo de 2019, a famosa passou praticamente todo o ano fora do ar, com raras aparições em alguns programas.

+Resumo da novela Avenida Brasil 26/03 a 03/04/2020; próximos capítulos atualizados

No segundo semestre do ano passado, a Record anunciou uma série de mudanças em sua programação com a saída de Reinaldo Gottino, que trocou o canal de Edir Macedo pela novata CNN Brasil. Para comandar o semanal Balanço Geral, a emissora escalou o apresentador Geraldo Luís e, para substituir o comunicador no Domingo Show, foi escalada justamente Sabrina Sato.

Buscando alavancar a audiência aos domingos, após sucessivas e incontáveis derrotas para os programas do SBT, a Record preparou um pacote de estreias em sua programação vespertina que teve início neste mês, com direito a Sabrina Sato, Rodrigo Faro e Xuxa Meneghel, um seguido do outro. O resultado, porém, até o momento não veio.

Coronavírus e baixa audiência colocam programa de Sabrina Sato na berlinda

Se a baixa audiência nos três domingos consecutivos em que já foi ao ar por si só ainda foi suficiente para levar a Record a fazer mudanças significativas no programa de Sabrina Sato, assim como ocorreu no de Xuxa Meneghel, que mudou de horário, a junção dos índices fracos no ibope, mais a pandemia de coronavírus, levou a emissora a reduzir drasticamente o tempo do Domingo Show no ar. As gravações, por causa da covid-19, também foram interrompidas.

De acordo com informações do site Notícias da TV, a partir deste domingo, 29, a atração comandada por Sabrina Sato será reduzido em 45 minutos, o que, na televisão, é muito tempo. E o pior: em seu lugar, a emissora irá exibir mais reprises do seriado Todo Mundo Odeia o Chris – o coringa da Record, assim como Chaves no SBT.

Ainda conforme o noticioso, por causa da pandemia do coronavírus, que tem provocado alterações em todas as emissoras do país, o programa de Sabrina Sato teve as gravações canceladas por tempo indeterminado. A atração, aliás, só não sairá do ar, mesmo com pouco tempo no ar, por causa do reality Made in Japão, que já está completamente gravado, à exceção da final, que será ao vivo. O fato é que Sabrina Sato, apesar de extremamente carismática e com um público fiel nas redes sociais, não tem conseguido alavancar a audiência. Desde a estreia, a japonesa registrou índices de 3,8, 3,3 e 4,6 pontos na Grande São Paulo.

Record faz mudanças na programação

Como dito, por causa do coronavírus a emissora do bispo Edir Macedo que, aliás, minimizou a gravidade da covid-19 em vídeo polêmico, e já deletado, fez mudanças em sua programação por causa da doença, deixando de quarentena funcionários com idade superior a 60 anos e, ainda, paralisando as gravações das novelas Amor Sem Igual e Gênesis – que ainda não estreou.

Celso Portiolli vence Sabrina Sato pelo segundo domingo consecutivo (Foto: Reprodução)
Celso Portiolli vence Sabrina Sato pelo terceiro domingo consecutivo (Foto: Reprodução)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Redação TV Foco