Bastidores da TV Emissoras Notícias Record

Record muda programação matinal, aposta em Peruka e tira espaço de Zucatelli

Celso Zucatelli posa no estúdio do Balanço Geral Manhã (foto: divulgação/RecordTV)
Celso Zucatelli posa no estúdio do Balanço Geral Manhã (foto: Divulgação/Record TV)

Sem conseguir emplacar na audiência, Celso Zucatelli vai perder espaço nas manhãs da Record para Bruno Peruka, que terá mais tempo no ar

A Record, sem fazer alarde, fará uma modificação na sua grade de programação matinal a partir da próxima segunda-feira, dia 27. A edição local do Balanço Geral Manhã, comandada por Celso Zucatelli, perderá meia hora de duração, e será exibida entre 7h30 e 8h45.

O espaço perdido por Zucatelli será ocupado pela versão nacional do Balanço Geral, apresentada por Bruno Peruka. O pupilo de Marcelo Rezende (1951-2017) seguirá abrindo a programação da emissora às 5 da manhã, e passa a ir até 7h30.

A mudança tem como objetivo frear o Primeiro Impacto, noticiário matinal do SBT, que voltou a ganhar público desde que Márcia Dantas foi afastada do comando do telejornal. A Record, que vinha crescendo no horário, voltou a cair.

Bruno Peruka apresenta a versão nacional do Balanço Geral (foto: Reprodução/Record TV)
Bruno Peruka apresenta a versão nacional do Balanço Geral (foto: Reprodução/Record TV)

PERUKA EM ALTA

O TV Foco apurou que uma análise feita pela direção da emissora apontou que Celso Zucatelli não conseguia ir bem concorrendo com Dudu Camargo, que apresenta o Primeiro Impacto até 7h15. Ele, porém, tem bom desempenho quando confronta com Marcão do Povo.

Bruno Peruka, por sua vez, também tem um desempenho fraco no Balanço Geral Manhã — mas vai bem nas edições de sábado do Cidade Alerta. Avaliado como dedicado e proativo pela cúpula do canal, foi premiado com mais meia hora no ar.

Por mais que seus resultados de Peruka sejam abaixo do ideal, ainda são proporcionalmente melhores que os de Zucatelli. Ele recebe a audiência com 0 e, em diversos dias, consegue entregar na vice-liderança para a edição regional.

As mudanças na programação matinal da Record foram aplicadas em caráter de teste nesta sexta (24). Os resultados foram satisfatórios e o teste vai virar definitivo. Novas modificações, porém, estão sob estudos e podem acontecer nos próximos dias.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Rick S