Emissoras

Record não deixa a Globo respirar e volta a atacar o canal de forma impiedosa em seu telejornal: “Se aproveitaram”

Record voltou a atacar a Globo com reportagem (Foto: Reprodução)
Record voltou a atacar a Globo com reportagem (Foto: Reprodução)

Record declarou guerra contra a Globo

Quem costuma assistir os telejornais da Globo e da Record deve ter notado que as duas emissoras estão se atacando nos últimos meses. Primeiro foi a emissora dos bispos ao denunciar o escândalo de rachadinha envolvendo o canal concorrente, contudo a platina reagiu usando a Igreja Universal.

A Record, pelo visto, não gostou nenhum pouco de ter o nome da IURD citado pelo Jornal Nacional após as apurações do Ministério Público do RJ. Ao que parece, a Universal estava sendo usada para lavagem de dinheiro. Diante da acusação da Globo, o canal resolveu se manifestar.

+Cleo expõe rosto deformado após volta de doença, mostra situação em vídeo e entrega drama: “Comia meus dentes”

Christina Lemos voltou a exibir uma série de reportagens contra a concorrente: “O Lado Oculto do Império”. Dessa vez, os ataques da Record contra a Globo envolveram o esquema de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, para que a ‘cidade maravilhosa’ fosse sede dos Jogos Olímpicos.

+Acusada de racismo, Luísa Sonza quebra o silêncio e se pronuncia pela primeira vez após denúncia: “Não acreditem”

“Confissões inéditas do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, contadas à Polícia Federal, revelam que o Grupo Globo sabia do esquema criminoso de compra de votos envolvendo o estado e o comitê olímpico internacional para a escolha do RJ como sede dos jogos de 2016”, disparou a jornalista.

+Giulia Costa chuta intimidade com Bia Bonemer, expõe momento íntimo e vê filha de Fátima rasgar o verbo em público

“Se aproveitando da relação próxima com Sergio Cabral, os executivos da Globo fizeram um pacto: assegurar a qualquer custo a compra exclusiva dos direitos da Olimpíada. O medo era perder mais uma vez os direitos de transmissão para a concorrência”, completou Luiz Fara Monteiro.

A Globo, que supostamente sabia das compras de votos, se beneficiou dessa situação. A reportagem afirmou que “ao longo de anos”, o político “manteve uma estreita relação de amizade com Roberto Irineu e João Roberto Marinho, os irmãos que comandam os negócios da Globo”. Será que os ataques vão continuar?

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.