Bastidores da TV Celebridades CNN Brasil Emissoras Evaristo Costa Notícias Record

Record News tem domingo histórico e vence programa de Evaristo Costa na CNN Brasil

Thiago Moraes apresenta o Record News Investigação (foto: Reprodução/Record News)
Thiago Moraes apresenta o Record News Investigação (foto: Reprodução/Record News)

Canal de notícias da Record continua em boa fase e teve domingo histórico no Ibope: a emissora bateu o programa de Evaristo Costa na CNN

A Record News foi uma das maiores beneficiadas com o crescimento do interesse do público por canais de notícias. A emissora pertencente ao Grupo Record está vivendo uma fase crescente de audiência e, no último domingo (26), conseguiu alguns feitos históricos no Ibope.

De acordo com um levantamento obtido com exclusividade pela reportagem do TV Foco, o canal empatou com a CNN Brasil na chamada média/dia, contabilizada entre 7h e 23h59. Considerando apenas os lares do PNT com TV por assinatura, ambas marcaram 0,2 ponto.

No horário nobre, considerado o mais importante para o mercado publicitário, a Record News foi o segundo canal de notícias mais assistido, com média de 0,24 ponto. A GloboNews liderou com 0,68 e foi seguida, em terceiro lugar, pela CNN (0,20) e, na lanterninha, pela BandNews (0,07).

Ao decorrer do dia, quatro programas da emissora do Grupo Record superaram a CNN Brasil. Na faixa da tarde, o Record News Séries marcou 0,27 ponto, contra 0,17 do telejornal CNN Domingo. A GloboNews liderou com 0,63 e a BandNews não passou do último lugar, com média de 0,06.

Evaristo Costa posa na sede da CNN Brasil (foto: Reprodução/CNN Brasil)
Evaristo Costa posa na sede da CNN Brasil (foto: Reprodução/CNN Brasil)

EVARISTO DERROTADO

A maior parte das vitórias do canal da Record foram registradas justamente no horário nobre. A primeira delas foi entre 18h04 e 19h03, com a exibição do Record News Investigação. O programa apresentado por Thiago Moraes anotou média de 0,39 ponto, contra apenas 0,23 do canal de Douglas Tavolaro.

Na sequência, foi a vez de Soltando os Bichos vencer a autointitulada “maior do mundo”. No ar entre 19h03 e 19h34, a atração comandada por Fabiana Oliveira marcou 0,51 e bateu o Séries Originais, apresentado por Evaristo Costa, que ficou com 0,38.

Por fim, já no final da noite, a reapresentação do Domingo Espetacular fez a Record News alcançar média de 0,26 ponto, marca quase quatro vezes maior do que a obtida pela  “inconfundível” (0,07) na faixa horária, entre 22h01 e 1h29.

Os dados apresentados nesta reportagem são consolidados e, apesar da Record News também ser uma emissora disponível na TV aberta, se referem apenas aos telespectadores da televisão por assinatura.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Rick S