A Força do Querer Globo Record

Record pode ajudar a Globo a se livrar de problemão por causa de reprise de A Força do Querer; saiba como

Rubinho (Emilio Dantas) e Bibi (Juliana Paes) em cena de A Força do Querer (Foto: Divulgação/Globo)
Rubinho (Emilio Dantas) e Bibi (Juliana Paes) em cena de A Força do Querer (Foto: Divulgação/Globo)

Record pode livrar a Globo de briga judicial por A Força do Querer com o confinamento da Bibi da vida real

A Record pode ajudar a Globo a se livrar de um problemão com apenas uma ação. Desde que anunciou a volta de A Força do Querer, a emissora carioca voltou a enfrentar uma briga judicial com Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da vida real, que tenta impedir a reexibição da trama. E o canal paulista poderia ajudar a rival, convocando a escritora para A Fazenda.

De acordo com informações do site Notícias da TV, Fabiana tem interesse em participar do reality rural, inclusive da temporada deste ano. A própria assessoria da escritora confirmou que ela tinha esperanças de ser chamada para integrar o elenco de A Fazenda, que tem estreia prevista para setembro.

+ Globo, após definição, “acelera” reprise de Fina Estampa; saiba quando A Força do Querer deve estrear

+ Filho abandonado por Edmundo, após passar a vender geleias para sobreviver, faz desabafo: “Minha vida parece incomodar”

BRIGA JUDICIAL

Caso a Record convidasse Fabiana Escobar para a próxima temporada do programa de confinamento, livraria a Globo de enfrentar uma batalha judicial por causa de A Força do Querer. Isso porque, ela foi à Justiça tentar barrar a reprise do folhetim, previsto para voltar ao ar em setembro como substituta de Fina Estampa às 21h.

BIBI DA VIDA REAL FICOU FAMOSA E QUER IR PARA REALITY DA RECORD

Ex-mulher de um famoso traficante de drogas do Rio de Janeiro, Fabiana ficou conhecida popularmente como Bibi Perigosa após ostentar uma vida luxuosa enquanto viveu com o marido criminoso. Ela, então, escreveu um livro contando sua história e despertou o interesse da autora Gloria Perez, que decidiu colocar na trama.

Na época, a Globo comprou os direitos sobre a história. Fabiana, que atualmente é escritora, chegou a participar de programas da emissora e concedeu entrevista até ao lado de Juliana Paes no Fantástico. Mas a relação entre as partes azedou após o fim da novela das nove.

Juliana Paes e Fabiana Escobar em entrevista ao Fantástico; escritora quer participar de A Fazenda na Record (Foto: Reprodução/Globo)
Juliana Paes e Fabiana Escobar em entrevista ao Fantástico; escritora quer participar de A Fazenda na Record
(Foto: Reprodução/Globo)

+ Após fenômeno e apelo do público, Sob Pressão retorna à Globo com trama devastadora e morte de médico por coronavírus

Com o término da exibição de A Força do Querer, a trama passou a ser vendida pela Globo para o exterior. Insatisfeita, Fabiana Escobar decidiu acionar a emissora na Justiça pedindo para receber pela venda internacional da novela. Ela pede R$ 500 mil e a briga judicial voltou à tona com o anúncio da reprise feito na semana passada.

Record, no momento, seria uma opção para livrar a concorrente de um possível embargo.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br