Emissoras RedeTV!

Exclusivo! RedeTV! tentou tirar Erick Jacquin da Band, mas foi rejeitada

Erick Jacquin em um dos episódios de Pesadelo na Cozinha (foto: Divulgação/Band)
Erick Jacquin em um dos episódios de Pesadelo na Cozinha (foto: Divulgação/Band)

O chef de cozinha francês até se empolgou com a proposta da RedeTV!, mas optou por continuar na Band e ganhar um novo programa no canal

A situação envolvendo o novo programa culinário da Band, sob o comando do chef Erick Jacquin, é muito mais complexa do que parece. A reportagem do TV Foco antecipou a novidade na última sexta, dia 28, e revela agora o que levou o culinarista a pressionar a direção da emissora.

O francês foi procurado há algumas semanas por emissários da RedeTV!, que deixaram claro que Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo gostariam de contar com o chef em sua grade de programação, ocupando principalmente o espaço que será deixado por Edu Guedes, que está de mudança para a Band.

A RedeTV! deixou claro que estava disposta a abrir a carteira para tirar Erick Jacquin das mãos dos Saad. Os executivos disseram que arcariam, inclusive, com eventuais multas de rescisão, além de terem acenado com uma generosa proposta salarial.

Na semana passada, o francês procurou a cúpula da Band e revelou aos seus chefes a proposta da rival, e expôs sua insatisfação com os rumos do MasterChef Brasil — que está em sua 12ª temporada em apenas seis anos, e tem perdido audiência rapidamente.

Edu Guedes deverá assinar com a Band (foto: Reprodução/RedeTV!)
Edu Guedes deverá assinar com a Band (foto: Reprodução/RedeTV!)

A BUSCA PELO NOVO EDU GUEDES

Diante da situação, a direção da Band teve que agir rápido. Perder um nome como Erick Jacquin em meio a pandemia do novo coronavírus, que tem afetado o faturamento das emissoras, era um risco que o canal não poderia passar.

Os executivos propuseram a Jacquin que seguisse no MasterChef por mais algum tempo, para que a emissora pudesse ter tempo para maturar sua saída e procurar um substituto no mercado. Em troca, ele ganharia um terceiro programa e um leve ajuste em seus vencimentos.

A nova atração do francês, por sinal, já tem data e formatos definidos. O Minha Receita estreará em 8 de outubro, e mostrará o chef viajando pelo Brasil em busca das comidas e temperos mais simples e que estão escondidos pelo país.

Enquanto isso, a RedeTV! segue atrás de um novo Edu Guedes. A direção da emissora não quer deixar de ter um programa de culinária em sua grade, e o ex de Eliana tem um dos maiores faturamentos do canal. A Band, por sinal, especula que é questão de tempo para que Henrique Fogaça e Paola Carosella sejam procurados pela concorrente.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S