Reinaldo Gottino

Reinaldo Gottino se revolta na Record e bate o pé com decisão de emissora em seu programa: “É um absurdo”

Record: Reinaldo Gottino está insatisfeito com mudanças no Balanço Geral (Foto: Reprodução)
Reinaldo Gottino está insatisfeito com mudanças no Balanço Geral (Foto: Reprodução)

Reinaldo Gottino não está satisfeito com a Record

O apresentador da Record TV, Reinaldo Gottino, que foi recontratado pela emissora no mês de maio, após um breve período na CNN Brasil, atualmente apesar da boa audiência que dá com o Balanço Geral no canal de Edir Macedo, não tem muito prestígio na emissora.

Acontece que de acordo com o Notícias da TV, nos bastidores da Record, o jornalista está em guerra contra os executivos da área artística, por conta de mudanças que vêm prejudicando o seu programa, e por isso, assim como Xuxa, que está de saída do canal, ele não foi convidado para o Família Record, programa especial de fim de ano, que reúne os principais artistas da emissora para o amigo secreto.

+Patrícia e Rebeca vão à Record e arrebentam oficialmente com anúncio do substituto de Silvio Santos: “Muito difícil”

Segundo fontes, Reinaldo Gottino vem reclamando abertamente da estratégia adotada pelo departamento de Programação, incomodado com um projeto, ainda não oficial, de desmembrar o Hora da Venenosa do Balanço Geral, transformando assim, ele em um programa solo.

Semanas atrás, a Record realizou uma mudança em sua programação vespertina, mudando o horário de início do Balanço Geral três vezes. Das 11h50, foi para 12 horas, porém, retornou para as 11h50, e em seguida passou novamente a iniciar às 12h.

+Ana Maria, após descer escadas de mansão com triste notícia, fala de separação e é encurralada na Globo: “Falsa”

Reinaldo Gottino reclamou de forma aberta por conta das mudanças constantes. No estúdio do telejornal, ele falou para sua equipe que a mudança “é um absurdo”, pois, dez minutos é o suficiente para mudar a rotina dos telespectadores fieis. As broncas, captadas pelos microfones, chegou ao departamento Artístico, que reclamou ao Jornalismo.

ESTRATÉGIA FAVORECENDO O HOJE EM DIA

Reinaldo Gottino, inclusive, tem usado o recurso de “reclamar para a equipe”, criticando as estratégias adotadas para favorecer o Hoje em Dia, revista eletrônica que antecede o telejornal. O programa, que inicia às 10h, só tem feito comercial após as 11 horas. O último deles, de cinco minutos, que acaba três minutos antes do fim da atração.

+Geraldo Luís, após assumir parceiro com declaração e até envolver o filho, arrebenta de vez: “Vai ser lindo”

A estratégia tem derrubado a audiência da Record nos minutos finais do Hoje em Dia, com um boletim Jornal da Record 24 Horas e o Minuto do Casamento, o Balanço Geral inicia apenas com 3 pontos na audiência, levando cerca de uma hora para reverter a situação e conseguir dobrar o número.

A Hora da Venenosa é sucesso de audiência (Foto: Divulgação/Record)
Hora da Venenosa deverá virar programa independente (Foto: Divulgação/Record)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.