William Bonner

Relato bomba de Patrícia Poeta expõe suposto desentendimento com Bonner, e entrada às pressas no JN: “Assim que saí da sala”

Patrícia Poeta, ex âncora do Jornal Nacional, rasga o verbo sobre saída (Foto montagem)
Patrícia Poeta, ex âncora do Jornal Nacional, rasga o verbo sobre saída (Foto montagem)

A jornalista Patrícia Poeta, que comanda o É de Casa, saiu do Jornal Nacional da Globo, após rumores de briga com William Bonner

A jornalista e apresentadora Patrícia Poeta, que comanda o É de Casa na Globo, foi âncora do Jornal Nacional de 2011 a 2014. Ela chegou na bancada substituindo Fátima Bernardes, que estava há 14 anos no telejornal ao lado de William Bonner. Na ocasião, como já sabemos, a ex do âncora da Globo estava de saída do jornalismo, rumo ao entretenimento, o que Poeta acabaria por fazer também 3 anos depois.

+Geraldo Luís, após ser chutado de programa e com pé no SBT, escancara textão e bomba em saída da Record: “Despedida”

No livro publicado pela Globo sobre os bastidores do Jornal Nacional, intitulado: “50 anos de telejornalismo”, Patrícia Poeta descreve exatamente como tudo aconteceu:

“Em 2011, Carlos Henrique Schroder e Ali Kamel, na época diretor-geral de Jornalismo, me chamaram para uma conversa. Fiquei sabendo então que Fátima Bernardes migraria para o entretenimento, e eles tinham pensado no meu nome para o lugar dela. Adorei, confesso que adorei. Demorou um tempo para eu entender: “Eu estou indo para o Jornal Nacional?”. Senti a responsabilidade, a pressão, assim que sai da sala”, começou dizendo Patrícia Poeta em relato para o livro.

+Luciano, após pacto com Zezé, fim da dupla e pancadaria, é flagrado em estúdio e carreira solo é exposta: “Vivendo”

“Depois, avaliei a responsabilidade que teria. A Fátima Bernardes tinha ficado quase catorze anos na função. Decidi encarar a experiência como um aprendizado, assim como tinha encarado todas as minhas etapas na Globo, todas as oportunidades que tinham me dado”, disse Patrícia Poeta, que não escondeu que tudo aconteceu muito rapidamente:

“Foi tudo muito rápido. Bonner e eu fizemos um ou dois pilotos no sábado, cinco dias depois de eu saber que iria apresentar o JN. Na segunda, já estava na bancada sendo apresentava ao público, ao lado de Fátima, que se despedida. Eu estrearia oficialmente no dia seguinte”, disse ela.

+Poliana Rocha, após acusação de farsa, passa a perna em Leonardo e é vista com rapazes: “Pirangueiro”

Acontece que agora, em novo relato, Patrícia Poeta conversou com a revista Quem e falou sobre sua saída oficialmente do Jornal Nacional ao lado de William Bonner, que aconteceria pouco tempo depois. “Era um desejo antigo, desde o meu período como correspondente em Nova York, confesso”, disse ela, que comemorou o fato de ter estreado no entretenimento no É de Casa, aos sábados na Globo, onde continua até hoje.

RUMORES DE BRIGA COM BONNER

Acontece que as coisas mudaram e segundo o que foi apurado e dito na época, a saída de Patrícia Poeta da bancada do Jornal Nacional da Globo, teria sido motivada principalmente pelo fato de brigas entre os dois âncoras.

Segundo o que se sabe, os dois nunca haviam se dado bem e relação entre Patrícia Poeta e William Bonner passou a se desgastar frequentemente. O ápice, que culminou na saída da jornalista do JN, teria sido após o fraco desempenho dela nas entrevistas com os candidatos para à Presidência daquele ano de 2014.

A tal briga entre William Bonner e Patrícia Poeta nunca foi efetivamente confirmada, mas segundo boatos da época, eles já não se suportavam mais.

Patrícia Poeta comentou sobre a saída do Jornal Nacional (Foto: montagem)
Patrícia Poeta comentou sobre a saída do Jornal Nacional (Foto: montagem)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!