Catia Fonseca

Catia Fonseca

Renata Fan, Catia e Edu Guedes: Estrelas vivem guerra nos bastidores e dono da Band intervém às pressas

Edu Guedes, Catia Fonseca e Renata Fan se tornaram alvo do setor comercial da Band
Edu Guedes, Catia Fonseca e Renata Fan se tornaram alvo do setor comercial da Band- Foto: Montagem/TV Foco

A apresentadora do Melhor da Tarde teria sido escolhida para ocupar o lugar de Edu Guedes nas manhãs da Band

Almejando resultados ambiciosos na audiência desde o início de 2022, a Band passou por um período um pouco mais tenso nos bastidores por conta de propostas de mudanças na grade matinal da emissora. Catia Fonseca, Edu Guedes e Renata Fan seriam alvo de uma dança das cadeiras, mas Johnny Saad, dono do canal, vetou qualquer possibilidade de reformulação.

De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o setor comercial da Band fez uma forte campanha interna para transferir Catia Fonseca, que atualmente comanda o ‘Melhor da Tarde’, para as manhãs. O intuito da mudança seria disputar a audiência com Ana Maria Braga, da Globo, e o Hoje Em Dia, da Record.

O setor comercial teria travado uma guerra interna com o setor artístico por conta do plano de promover uma dobradinha entre o Bora Brasil e Catia Fonseca. A novidade iria tomar até alguns minutos do Jogo Aberto e mover Edu Guedes somente para os sábados.

Ao saber dos planos dos seus executivos, Johnny Saad, teria sido enfático ao vetar a mudança. Segundo Ricco, o mandatário da emissora nem cogitou aceitar tal sugestão.

Acontece que o programa de Edu Guedes, mesmo que não represente altos índices de audiência, tem extrema importância para o faturamento da Band. Para se ter uma ideia, o The Chef só se paga indo ao ar de segunda à sexta, tornando a opção de se tornar semanal completamente inviável.

Veja também

DATENA TAMBÉM SE TORNOU DOR DE CABEÇA PARA JOHNNY SAAD

Datena e Catia Fonseca no estúdio do Melhor da Tarde
Datena e Catia Fonseca no estúdio do Melhor da Tarde- Foto: Reprodução/Band

Se Catia Fonseca está garantida na grade vespertina e é bancada pelo próprio dono da Band, o mesmo não acontece com Datena, que está cada vez mais perto de oficializar sua saída do canal para migrar de vez para a vida política.

Também segundo Flávio Ricco, a candidatura de Datena ao Senado é um dos assuntos mais comentados dos bastidores, deixando alguns executivos preocupados com o futuro do Brasil Urgente.

O jornalista informa que há, também, uma enorme torcida para que Datena desista o mais rápido possível. Apesar do primeiro lugar nas pesquisas, entende-se que não será o melhor para ele.

VÍDEO YOUTUBE: Silvia Poppovic expõe luta contra o CÂNCER e Eliana fala de saída do SBT

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários