A apresentadora do Jornal Nacional, da TV Globo traz confirmação sobre desfecho envolvendo benefício do Instituto Nacional do Seguro Social
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é um órgão responsável pelo pagamento de aposentados e pensionistas de todo o território brasileiro. A autarquia, por sua vez, atende idosos, deficientes e demais pessoas que necessitem do amparo da instituição.
Todavia, algumas questões em relação ao seus benefícios vem gerando dúvidas, uma vez que a cada ano, as regras passam a ficar mais rígidas e podem levar ao fim de auxílios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, um assunto envolvendo um benefício do INSS exposto pela apresentadora Renata Vasconcellos, no Jornal Nacional, surpreende milhares de brasileiros sobre suspensão.
Suspensão de benefício
De acordo com apurações do time do TV FOCO a partir de dados divulgados pelo Jornal Nacional, acabou sendo confirmado um desfecho envolvendo a prova de vida.
Para quem não sabe, trata-se de um procedimento anual em que busca comprovar a existência de um indivíduo que recebe algum algum benefício do INSS por um longo período.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Extrema importância”: Grande VITÓRIA do INSS chega hoje (24) com +1 saque além do 13º salário aos 60+
● Melhor que o 14° salário: INSS libera aumento na aposentadoria à lista de CPFs em apenas 2 passos em 2025
● “Pode ser solicitado”: Ana Paula Araújo paralisa BDBR com extra obrigatório do INSS aos 60+ em 2025
Portanto, Renata Vasconcellos confirmou em rede nacional que o Instituto Nacional do Seguro Social busca aperfeiçoar a checagem de prova de vida, o que traz à tona que o auxílio não será cancelado mesmo sem a contestação sobre a veracidade da vida.
“O INSS anunciou que vai aperfeiçoar o sistema de checagem da chamada “prova de vida”. O objetivo é reduzir ainda mais a necessidade de convocação presencial.”, disse a apresentadora em programa exibido no dia 17 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desde 2023, a checagem é feita usando informações de bancos de dados do governo, e os beneficiários só são convocados para prova presencial em caso de dúvida.”, acrescentou.
“Nos próximos seis meses, o INSS não vai suspender nenhum pagamento, mesmo que o beneficiário não faça a prova de vida.”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- Em suma, Renata Vasconcellos confirmou sobre o fim de benefício do INSS;
- A apresentou relatou sobre a prova de vida;
- O método para confirmar a vida de quem recebe auxílio do instituto não cancelará o benefício, mesmo sem a confirmação de estar vivo.
Por fim, confira mais notícias sobre o INSS CLICANDO AQUI
Qual o salário de Renata Vasconcellos na Globo?
Segundo o portal Notícias da TV, William Bonner ganha nada menos que R$ 900 mil mensais na Globo, enquanto sua parceira do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, fatura algo em torno de R$ 400 mil.
Vale lembrar que, a diferença salarial é justificada pelo fato do apresentador acumular uma série de funções no telejornal. Além de âncora, o jornalista também é editor-chefe.