Renata Fan

Renata Fan, após ver revolta de Denilson, quebra silêncio e entrega o que ninguém sabia: “Não pode ser normal”

Renata Fan (Foto: Divulgação)
Renata Fan (Foto: Divulgação)

Renata Fan e Denilson deram o que falar após detonarem fala racista

Nesta quinta- feira, 04 de fevereiro, Renata Fan e Denilson abriram uma discussão importante durante o Jogo Aberto e roubaram a cena na Band.

Ao vivo, os dois apresentadores repercutiram a fala de Haroldo de Souza, da Rádio Grenal, que usou termos racistas para falar sobre Lucas Braga, jogado do Santos, durante a partida entre o time paulista e o Grêmio.

+Carla Cecato entrega luta contra bebida alcoólica e faz desabafo estarrecedor sobre vício: “Estou espantada”

Durante a narração, Haroldo de Souza se referiu ao jogador do santos como “crioulinho”. Ao perguntar o nome de Lucas, o narrador disse: “daquele crioulinho que está lá na ponta esquerda do time do Santos?”.

Ao descobrir o nome, o narrador ainda continuou usando termos racistas: “É um moreno, né? Um cidadão de cor, numa boa”, disse ele.

+Datena expõe Catia Fonseca ao vivo, quebra protocolo e abre o jogo sobre preferência por Sonia Abrão: “É gozado”

Já no Jogo Aberto, Denilson e Renata Fan se mostraram do lado do jogador e criticaram as falas racistas do narrador. “Faço jus a todas as manifestações feitas de ontem para hoje. Por mais experiência que tenha, são mais de 40 anos na comunicação, tem a sua credibilidade, mas ele foi muito infeliz no que ele falou. Independentemente do tempo de trabalho, de você ser jovem ou velho, você precisa se atualizar e saber o que está acontecendo no mundo, e o racismo não vem de hoje”, iniciou Denilson.

Denilson no programa Jogo Aberto (Foto: Reprodução)
Denilson no programa Jogo Aberto (Foto: Reprodução)

Apresentador se revolta

Durante seu desabafo, Denilson mostrou seu descontentamento: “A fala racista não vem de hoje. O narrador, com a credibilidade e história que tem, deveria saber o que está acontecendo no mundo para tentar evitar esse tipo de comentário”, falou o parceiro de Renata Fan.

+Sandy surge de olhos fechados e escancara imagem, após ver notícia de doença crónica e divórcio do marido

A apresentadora, aliás, também demonstrou apoio: “Mais do que pedir desculpas, que é o mínimo que pode ser feito, é refletir. Isso não pode ser natural. Não pode ser natural usar esse tipo de expressão. Isso não é normal. Nós estamos evoluindo tanto na questão de dizimar o preconceito, de trabalhar contra isso. Tomara que as pessoas criem consciência e mais amor ao próximo”, completou Renata Fan.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza