Novelas

NovelasO Tempo Não Para

Sabino interna Marocas em um convento e ela o enfrenta: “Cale a boca!” em O Tempo Não Para

Dom Sabino (Edson Celulari) e Marocas (Juliana Paiva) em O Tempo Não Para (Foto: Reprodução/Globo/Montagem TV Foco)
Filha se revoltará com o pai (Foto: Montagem/TV Foco)
Filha se revoltará com o pai (Foto: Montagem/TV Foco)

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) estarão separados. Tudo porque Dom Sabino (Edson Celulari) descobriu que o jovem derrubou sua antiga fazenda para construir sua empresa.

+ Violência incomum faz com que famosos da Globo larguem o Brasil e se mudem para Portugal

Em vez de contar logo este fato para o sogro, Samuca será pego no pulo e ficará sem sua amada. Solteira, Marocas quer mudar de vida e anunciará a sua família que quer morar sozinha para desespero de todos. Dom Sabino engastará e passará mal pai e filha terão uma discussão horrorosa. “Amanhã mesmo vou procurar um lugar para
mim”, dirá a mocinha de O Tempo Não Para. “A cela de um convento”, responderá o senhor. Fingindo não dar ouvidos ao seu pai, Marocas começará a descrever o lugar que ficará. Irritado, Dom Sabino irá ameaçá-la: “Talvez uma escola para moças, sem janelas, com um portão bem reforçado. E com um jardim interno, para o banho de sol matinal”, dirá ele para o espanto da ex-congelada.

+ Segundo Sol: Em plano maquiavélico, Roberval mostra nova faceta e sequestrará Luzia

“Como um presídio”, responderá ela. “Um lugar de estudo. Só preciso escolher a ordem religiosa”, Dom Sabino seguirá com seus planos. Nesse instante, Marocas será sarcástica ao entrar no jogo dele. “Para dominicana, sou muito magra; para jesuíta, muito boquirrota, como o senhor diz; e, para beneditina, muito ignorante… E agora, meu pai?”, questionará.

Veja também

Dom Sabino (Edson Celulari) em cena de O Tempo Não Para (Foto: Divulgação/Globo)
Dom Sabino (Edson Celulari) em cena de O Tempo Não Para
(Foto: Divulgação/Globo)

“Talvez a ordem das carmelitas descalças, como a sua tia-avó”, “E que tal me vestir de preto cerrado e cobrir a cabeça de cinzas, como um Jó?”, Marocas se indignará. “Não. Você é bonita demais para se esconder. As carmelitas têm o hábito branco, imaculado, simboliza a pureza. Está decidido! Carmelita!”, anunciará ele.

Marocas ficará triste com a postura dominadora do pai: “Esse é o problema. O senhor não tem dúvidas, só certezas”, lamentará. “Você ficará encerrada no convento por dois anos. O tempo suficiente para se arrepender. E depois, se casará. Não com o mentiroso Samuel, é claro”, falará ele convicto em O Tempo Não Para.

+ Belém chega como reforço do mal nas tramoias de Betina e Emílio

No entanto, Marocas dirá que ela decidirá com quem irá se casar e ninguém mais. Dom Sabino ficará com raiva negará e afirmará será que ele é o responsável por escolher um bom partido para sua filha querida. “Infelizmente, meu pai, eu não tenho mais os requisitos necessários para entrar num convento”, confessará ela sem coragem de revelar que perdeu a virgindade.

“Por que não a aceitariam?”, indagará ele curioso. “Eu já escolhi o meu caminho, meu pai. O que se ensina num convento? Que três são os inimigos da alma? Mundo, diabo e carne. Eu jamais acreditei nisso, o mundo não é um campo fechado que pertence ao diabo, por causa do pecado. O mundo é um lugar de infinitas possibilidades”, responderá enigmática.

Juliana Paiva é a protagonista Marocas em O Tempo Não Para. (Foto: Reprodução/TV Globo)

“Uma mulher é um ser abençoado, que dá à luz os nossos filhos, o esteio do lar, o pilar moral da família. A mulher precisa ser protegida!”, Dom Sabino discordará e demonstrará o seu machismo e Marocas perderá a paciência. “Meu pai… Cale a boca!”, o enfrentará. Será que ela conseguirá o que quer?

Os capítulos de O Tempo Não Para poderão ser alterados pela Globo.

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Angélica volta pro domingo da Globo + Claudia Rodrigues diz que não é lésbica

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários