Globo Novelas

Saiba como está a situação da novela “O Sétimo Guardião” na Globo

Aguinaldo Silva, autor de "O Sétimo Guardião". (Foto: Reprodução)
Aguinaldo Silva, autor de “O Sétimo Guardião”. (Foto: Reprodução)

São inúmeras as polêmicas envolvendo a novela “O Sétimo Guardião“. A trama foi adiada com acusação de plágio por parte dos alunos do autor Aguinaldo Silva que conseguiu reverter toda a situação e obteve a liberação para seguir com a história.

Porém, no meio disso tudo surgiram outros problemas. Aguinaldo está sendo processado pelo advogado das celebridades, Sylvio Guerra. Ele estava ajudando o novelista a conseguir a liberação da novela junto com os alunos, mas acabou sendo deixado de lado por Silva e se revoltou.

Confira a reação da mãe de Bibi ao vê-la na cadeia em “A Força do Querer”

O apresentador Leão Lobo também zombou do global e os dois travaram uma troca de farpas incansável nas redes sociais e no programa “Fofocalizando”. Leão chegou a oferecer o seu ombro para Aguinaldo “deitar e chorar“. O clima ficou pesado!

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, “O Sétimo Guardião” segue na grade de programação da Globo para 2018. Também foi confirmada como substituta de “De Volta Para Casa” – título provisório – no horário nobre da emissora carioca.

“Pega Pega”: Júlio será hostilizado e humilhado publicamente

O único problema, até agora, é quanto à escalação do elenco da nova novela. Aguinaldo perdeu vários nomes importantes que foram deslocado para outras produções, mais próximas. O autor, claro, não gostou muito da ideia, mas não havia o que fazer.

Aguinaldo Silva quer José Mayer em “O Sétimo Guardião”. (Foto: Montagem/Divulgação)

Em entrevista para o programa “TV Fama”, Aguinaldo já havia revelado a data para a exibição do folhetim. “A data estabelecida acho que é 11 de outubro de 2018. Já tem uma data para estrear. Ela [a novela] foi adiada de maio para outubro”, disse o autor.

“A Força do Querer”: Segredo de Caio é descoberto por Jeiza

Autor de sucessos como “Tieta” e “Senhora do Destino”, Silva ainda disse que pretende contar com o ator José Mayer em “O Sétimo Guardião”. “Eu li nos jornais que ele já vai ser liberado. O meu medo é que o liberem para outra novela antes da minha”, revelou.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso