SBT é impedido por Marina Silva de divulgar pesquisa em Maranhão


A emissora do famoso apresentador Silvio Santos, SBT se tornou um dos principais assuntos nas redes sociais após divulgar chamadão de programação inédita para 2020 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira (17), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendendo ao pedido da equipe da candidata ao cargo de Presidente da República, Marina Silva, proibiu a veiculação de uma pesquisa na TV Difusora, que é afiliada do SBT no estado do Maranhão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O relator da ação, Herman Benjamin foi o responsável pela decisão. Em seu despacho, ele afirmou que aconteceu uma demora no processo entre as entrevistas. A empresa responsável pela pesquisa foi contratada pela Rádio e TV Difusora do Maranhão.

Na esquerda, Marina Silva ao lado da coordenadora do programa de governo do PSB, Neca, que também é dona do banco Itaú. (Foto: Divulgação)

A TV Difusora é de propriedade do senador candidato ao governo do estado, Edson Lobão Filho (PMDB). O diagnóstico das eleições, que seria divulgado na última quinta-feira (18) pela emissora, não pôde ir ao ar. A Difusora teve que alterar todo o editorial de seus telejornais ontem.

O levantamento da pesquisa deveria questionar aos maranhenses sobre as intenções de voto. A equipe de Marina afirma que a divulgação por meio desse procedimento seria ilícita, ou seja, alguns eleitores poderiam ser influenciados pelo canal.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Veja também

🚨 "Revolta" de Serginho Groisman por causa de Davi + Global dá calote em garoto de progr@m# + Eliana nas manhãs da Globo     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA