Audiência

Sem título da Sul-Americana, Flamengo rende maior audiência para a Globo em nove anos

Globo
Globo registrou índices altíssimos com jogo do Flamengo (Foto: Divulgação)

O futebol em 2017 está rendendo recordes atrás de recordes para a Globo. Depois da emissora atingir melhor marca no futebol em São Paulo desde 2005 com a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras no Brasileirão, o Rio de Janeiro foi a bola da vez.

Com o não título do Flamengo na final da Sul-Americana nesta quarta-feira (13), a emissora atingiu sua melhor média em um jogo de futebol no estado desde 2 de julho de 2008, quando o Fluminense venceu por 3 a 1 o LDU na final da Copa Libertadores da América.

O jogo do Flamengo, que precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para uma vitória em 90 minutos, registrou média de 47 pontos. O time carioca empatou por 1 a 1, dando a vitória para o time estrangeiro, que há havia vencido o jogo de ida.

+Rick Bonadio critica versão de Pelados em Santos por Alok: “Tá péssimo”

Em São Paulo, a partida também registrou bons índices. A audiência da partida entre Flamengo e Independiente foi de 29 pontos, e foi a segunda maior em jogos da Sul-Americana no estado. O recorde ainda é do jogo de eliminação do Corinthians.

GLOBO BATEU RECORDE EM SÃO PAULO

A Globo viu seus índices de audiência disparem de forma não vista nos últimos 12 anos em setembro com exibição do Futebol. Isso porque, segundo dados prévios de audiência, o clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians do Brasileirão marcou índices incríveis de audiência.

Ao todo foram 41 pontos de média e picos de 46 para exibição do futebol. Índices das demais emissoras não foram divulgados. No entanto para se ter uma ideia, é possível afirmar que na audiência média minuto a minuto, Record e SBT marcavam cerca de 8 pontos na faixa das 17h15.

Com esta audiência, a Globo atingiu a melhor marca desde 2005 no Futebol, quando em um mesmo clássico entre Corinthians e Palmeiras também marcou 41 pontos de média. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.