Celebridades

Celebridadesighome

“Senti que havia algo de errado”, Bárbara Borges expõe doença cruel e entrega vício mortal: “Tenho recaídas”

"Senti que havia algo de errado", Bárbara Borges expõe doença cruel e entrega vício mortal: "Tenho recaídas"
Bárbara Borges venceu o alcoolismo (Reprodução)

A atriz falou sobre sua luta contra o alcoolismo

Bárbara Borges, famosa por seus papéis em grandes produções da Globo, abriu seu coração nesta segunda-feira (13) e falou sobre como lida com o alcoolismo. Hoje, ela já se considera em processo de cura desse vício.

A atriz bateu um papo com o podcast “Novela das 9” e expôs quando descobriu quando estava com essa terrível doença. Bárbara Borges deixou claro que está descobrindo o caminho de volta para si mesma. Recentemente, ela comemorou 2 anos de sobriedade.

Em 2019, a atriz decidiu compartilhar em suas redes sociais sobre o alcoolismo. Na época, ela estava há quatro meses sem beber. No entanto, o que era para ser um simples desabafo, acabou repercutindo entre milhões de pessoas. Indo à entrevista, ela contou o que a levou a compartilhar sobre o vício com o mundo.

“Antes era só beber e ficar de boa, como todo mundo bebe, brinca e socializa. Só que, durante a maternidade, eu estava vivendo um momento muito difícil no meu casamento, comecei a observar que tinha alguns abusos. Aí fiz um post falando que eu estava deixando de lado a minha relação de exagero com o álcool”, explicou Bárbara Borges.

Assim, a atriz se deparou com uma repercussão que mal imaginava. Ela foi inundada de mensagens de apoio mas sabia da responsabilidade que aquilo carregava. “Eu comecei a ver que tem uma responsabilidade, um peso muito grande nisso, porque é sobre alcoolismo, uma doença“, explicou.

Veja também

“É muito sério falar sobre o alcoolismo. E eu precisava dizer que estou no meu processo de cura de muitas coisas, e ele é diferente do das outras pessoas. Eu não posso jamais e nem quero levantar uma bandeira e fazer o papel da salvadora”, disse.

"Senti que havia algo de errado", Bárbara Borges expõe doença cruel e entrega vício mortal: "Tenho recaídas"
Bárbara Borges, da Globo, falando sobre o alcoolismo em post (Reprodução: Instagram)

FINAL FELIZ

“Estou me salvando, mas tenho recaídas. Estou em processo, vivendo. E hoje, descobri que a relação que eu estava vivendo antes era tóxica de um modo geral, eu precisava me tirar dela. Também estava sendo tóxica comigo”, desabafou.

“Então, graças a muita terapia e ao meu trabalho com espiritualidade, me sinto à vontade para falar que não estou aqui para salvar ninguém. Posso ajudar a inspirar pessoas a buscarem o caminho delas, a buscarem ajuda. E eu continuo seguindo a minha vida, com altos e baixos. O que me deixa tranquila é que eu senti que havia algo de errado e acabei expondo isso”, refletiu a atriz da Globo.

Ao final, Bárbara Borges disse que buscou ajuda em todas as áreas de sua vida e começou do zero, investindo ao máximo no amor próprio. Como resultado, ela não vê mais necessidade de se afogar na bebida.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Bianca Barbosa

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários