BOMBA!

Paralisação urgente: Serviço da GOL acaba de ser SUSPENSO em todos os aeroportos atingindo os passageiros


GOL suspense serviço e clientes são afetados (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/TV Foco/Canva/Logo.Net)

Medida tomada pela GOL em suspender serviço crucial acabou afetando milhares de passageiros nesta quarta-feira (24)

E nesta quarta-feira (24) milhares de passageiros da GOL Linhas Aéreas foram surpreendidos com uma suspensão de serviço crucial após desfecho trágico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

De acordo com o portal O Tempo, com a morte do cão Joca, o golden retriever que foi enviado ao aeroporto errado*, a GOL teve que suspender por 30 dias a venda do serviço e o transporte de cães e gatos nos porões de aeronaves.

(Para saber mais detalhes sobre a morte do Joca, clique aqui*)

Comunicado

Segundo o comunicado da empresa, a medida afeta em cheio quem leva os animais de estimação na cabine.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


De acordo com a companhia, a suspensão, que dura de quarta-feira (24) até 23 de maio, servirá para que a companhia se dedique totalmente a concluir a apuração sobre o caso do golden retriever.

Veja também

Aos clientes que já haviam contratado o transporte do pet pela GOLLOG Animais (no período da suspensão) foi informado que eles teriam direito a devolução total do valor.

Quem adquiriu o Dog&Cat + Espaço ainda poderá pedir a restituição também da passagem.

A Gol ainda ofereceu a opção de remarcar a viagem sem custo para depois do fim da suspensão, em 23 de maio, com prazo até 31 de dezembro deste ano.

Quem já viajou e vai precisar voltar no período deve entrar em contato com a empresa para resolver o atendimento.

Segundo comunicado da companhia, as equipes de aeroportos da Gol estarão à disposição para dúvidas ou por meio da central de atendimento pelo 0800 704 0465.

Por que longas viagens podem ser arriscadas para animais de estimação?

De acordo com o G1, na maioria dos casos, viajar de avião é considerado seguro pelos veterinários, mas o estresse da viagem pode causar danos para o pet se ele não estiver pronto.

A ansiedade do ambiente novo para ele pode aumentar a frequência cardíaca, prejudicar a respiração, fazer com que ele tenha uma síncope e, em casos extremos, levá-lo a morte.

No caso de gatos, que são territorialistas por natureza, o mecanismo de defesa pode ser ativado, gerando descarga de adrenalina e aumentando o cortisol (hormônio do estresse).

Ainda de acordo com o portal, a veterinária Juliana Stephani contra indica viagens longas em porões de aeronaves a animais idosos ou muito jovens, com problemas de saúde ou dificuldade de locomoção.

Isso porque a adaptação deles é mais complicada, além disso, em caso de remédio controlado, o tutor precisa de acesso para medicá-lo.

Ainda assim, Karina ressalva que, se as enfermidades estiverem controladas e o veterinário autorizar, esses bichos podem conseguir viajar.

Da mesma maneira, cachorros braquicefálicos, que são os de focinho curto, não devem ser transportados dessa maneira, pois eles têm mais dificuldade para respirar.

🚨 "Revolta" de Serginho Groisman por causa de Davi + Global dá calote em garoto de progr@m# + Eliana nas manhãs da Globo     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA