Celebridades

Seu Jorge é condenado na Justiça e terá que pagar indenização altíssima; confira o valor

Seu Jorge é condenado pela Justiça (Foto: Divulgação)
Seu Jorge é condenado pela Justiça (Foto: Divulgação)

O cantor Seu Jorge foi condenado pela 29.ª Vara Cível do Rio de Janeiro por causa de uma música. Ele  terá que pagar R$ 500 mil em indenizações à família do compositor Mário Lago pelo uso indevido de trechos da música Ai Que Saudades da Amélia, com letra de Lago e música de Ataulfo Alves.

+ Famosos fazem homenagens emocionantes aos 25 anos da morte de Ayrton Senna

De acordo com site Estadão, Seu Jorge usou sem autorização, em 2004, duas estrofes do samba em sua música Mania de Peitão, do álbum Cru.  Mário Lago Filho, ao ouvir a música pela primeira vez, se revoltou com o fato de estar lá uma parte considerável da canção de seu pai. Um processo foi aberto. “Ninguém foi consultado para isso”, diz a advogada da família, Deborah Sztajnberg.

+ André Marques tenta se livrar do É de Casa e pede novo programa na Globo

A advogada revelou ainda que percebeu má-fé por parte do cantor ao localizar dois registros da música junto ao Ecad. O primeiro, com data de 2006, constava o nome da música Mania de Peitão fazendo referência a Amélia. Já no segundo, de 2008, não aparece mais a referência. “Fizeram isso para não pagar os herdeiros”, ela diz.

+ Kevinho passa mal e é internado às pressas para fazer cirurgia; estado de saúde é divulgado

Seu Jorge se defendeu à juíza Flavia de Almeida Viveiros de Castro, autora da sentença, contando que quis, na verdade, fazer uma homenagem aos autores. Revelou ainda que os nomes de Lago e Ataulfo não aparecem na primeira prensagem do disco porque o produtor, sendo estrangeiro (o francês Jerome Pigeon), “não se atentou para o fato”. Além disso, Seu Jorge afirmou que sendo apenas um intérprete da canção, toda a parte das autorizações deveria ficar por conta do produtor e da editora.

Mário Lago possui três herdeiros vivos. O seu filho mais velho, Luiz Carlos Lago, morreu em 2010, durante a tramitação do processo. A assessoria de Seu Jorge foi localizada e questionada sobre a posição do cantor diante da decisão, mas não respondeu às perguntas. É válido dizer que a decisão é em primeira instância, o que dá possibilidade de recursos por parte da defesa do cantor.

SEU JORGE TERMINA RELACIONAMENTO

Karina Maluf e Seu Jorge
Karina Maluf e Seu Jorge (Foto: Reprodução)

Sempre discretos, Seu Jorge e Karina Maluf não formam mais um casal. Os dois decidiram colocar um ponto final no namoro de pouco mais de dois anos.

Karina, para quem não sabe, é neta do ator Lima Duarte e chegou a morar um tempo com Seu Jorge nos EUA. Os dois até usavam alianças de casados. A informação é do jornal Extra.

Por ora, ainda não se sabe o motivo do rompimento. Seu Jorge e Karina haviam assumido o romance em agosto de 2016.

Recentemente, Seu Jorge realizou uma live em sua conta no Instagram e, durante o bate-papo com os fãs, o famoso se manifestou sobre os ataques racistas que sofreu enquanto fazia a transmissão ao vivo na web. O cantor revelou que o internauta pediu desculpas pelo ocorrido.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics