Celebridades Emissoras SBT Silvio Santos

Silvio Santos aproveita quarentena e medo coletivo de doença para aloprar SBT

Silvio Santos, dono do SBT (Foto: Reprodução)
Silvio Santos, dono do SBT (Foto: Reprodução)

O dono do SBT não deixa os seus diretores em paz mesmo com a quarentena e o medo causados pelo coronavírus

Silvio Santos voltou de suas férias daquele jeito. Aos 89 anos, o dono do SBT está aproveitando o período de quarentena preventiva para tirar o sono dos diretores de sua emissora, participando ativamente de mudanças na programação e colaborando com novas ideias para o canal.

Já é uma tradição que o empresário traga em sua bagagem na volta do recesso, que aconteceu no início de março, algum programa latino ou americano de qualidade duvidosa. É até difícil listar todos… Primeiro Impacto, I Love Lucy, Pássaros Feridos, Caso Encerrado, Alarma TV… isso só para ficar nos casos mais recentes.

E a infinidade de descobertas de Silvio Santos na televisão internacional ganhou um reforço neste ano. O empresário ordenou que os diretores do SBT comprassem e dublassem episódios do WWE (sigla de World Wrestling Entertainment) para a emissora exibir a partir do próximo sábado, às 19h.

Por sinal, é a segunda vez que Silvio Santos se deslumbra com os eventos de luta livre teatralizada. Há 12 anos, em 2008, ele comprou alguns episódios da competição e colocou no ar nas tardes de sábado, sem grande sucesso. A empreitada durou poucos meses e foi esquecida rapidamente.

Tão esquecida que pelo visto até ele mesmo esqueceu que já havia tentado isso antes… a reportagem do TV Foco apurou que diretores do SBT se chocaram com a decisão do dono da emissora, porém, logicamente a cumpriram sem fazer nenhum tipo de objeção.

Telefonemas de Silvio Santos tiram o sono da diretoria do SBT (foto: reprodução)
Telefonemas de Silvio Santos tiram o sono da diretoria do SBT (foto: reprodução)

Diretores em pânico

Já é histórico que as temporadas de Silvio Santos em sua casa automaticamente representam um período de caos e instabilidade nos bastidores do SBT. Teoricamente sem nada para fazer, o empresário não se desliga de sua emissora. Pelo contrário: fica ainda mais ativo e participativo.

Durante seu descanso, ele costuma ligar para diretores da emissora com ordens dos mais diversos tipos. Estreia de programas de origem e qualidade duvidosas, mudanças de programação, pedidos de contratação, queixas de decisões tomadas por terceiros sem que ele soubesse…

Nos bastidores do SBT, há um consenso de que Silvio Santos é muito menos destrutivo para sua própria emissora quando está apresentando o seu programa. Nessa situação, suas ordens costumam ser menos destrutivas, como o relógio analógico que perdura na exibição dos telejornais até hoje.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.