Celebridades SBT Silvio Santos

Silvio Santos é acusado de racismo e vítima quebra o silêncio: “Ele pode comprar advogado, pode calar minha boca”

Silvio Santos, Jennyfer Oliver
Silvio Santos foi acusado de racismo durante seu programa neste domingo (Reprodução)

Silvio Santos foi acusado de racismo durante seu programa neste domingo, 8. Jennyfer Oliver, a vítima, quebrou o silêncio e falou sobre a repercussão, afirmando que não irá processar o apresentador

Silvio Santos está envolvido em mais uma polêmica. No programa deste domingo, 8, o apresentador promoveu um concurso com cantoras disputando a preferência do público e um prêmio em dinheiro. Jennyfer Oliver, que é negra, foi uma das participantes e saiu vencedora pela votação do público. No entanto, Silvio preteriu a vencedora e deu R$ 500 a mais para a outra participante, Juliani. Com isso, Silvio foi acusado de racismo e o nome dele ocupou o topo dos assuntos mais falados nas redes sociais.

Acompanhando toda a repercussão, Juliani quebrou o silêncio e disse que se sentiu constrangida com a situação. “Quem assistiu, viu. O povo sentiu a situação. Eu fiquei super constrangida no momento, mas como durou três semanas para ir ao ar, eu não podia mencionar nada sobre o assunto, e muito menos expor nada, porque o programa não havia passado”, disse Jennyfer em suas redes sociais.

Em seu desabafo, Jennyfer disse acreditar que o momento fosse ser editado e não ser exibido na televisão. A cantora enfatiza que não acusou Silvio de racismo, mas que o público sentiu que a situação foi delicada.

Jennyfer reclamou também de ser barrada de cantar com protesto de Silvio dizendo que a música era chata. “Ele escutou as três cantarem, e quando chegou na minha vez ele barrou, falou que a música era muito chata. Enfim, se a música era chata ele deveria ter parado na primeira vez”, disparou.

Outra reclamação de Jennyfer foi sobre o critério de Silvio para dar mais dinheiro para a outra participante, já que o concurso era de canto e não de beleza. “Acabou que ele gostou da Ju, ele falou que ela ia ganhar mais 500 reais porque ela era mais bonita”, escreveu.

Mesmo com toda a repercussão, Jennyfer afirma que não irá processar Silvio, com receio de perder novos trabalhos por conta dessa repercussão. “Não vai adiantar, vai continuar do mesmo jeito. Não adianta processar e ir atrás de direitos, porque aí eu vou ser prejudicada, nunca mais vou participar de emissora nenhuma. O que manda é o dinheiro, ele pode comprar advogado, pode calar minha boca”, disparou.

Silvio Santos, Jennyfer Oliver
Silvio Santos preteriu candidata por questão de aparência em seu programa no SBT (Reprodução/SBT)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.