Celebridades SBT Silvio Santos

Bomba! Silvio Santos leva rasteira, Chaves é banido do SBT após 36 anos e guerra desesperada se inicia

Silvio Santos perdeu os direitos de exibir Chaves (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos perdeu os direitos de exibir Chaves (Foto: Reprodução/SBT)

Chaves e Chapolin, duas produções de maior sucesso de audiência do Brasil há 36 anos, deixarão de ser exibidos no SBT, de Silvio Santos

Uma bomba tomou conta do mundo televisivo no início da tarde desta sexta-feira (31). Chaves, após 36 anos sendo um coringa e um sucesso de audiência, deixará de ser exibido no SBT, de forma definitiva, e sua última exibição na emissora de Silvio Santos acontece hoje.

De acordo com o Na Telinha, a emissora paulista revelará nos próximos minutos o fim da parceria que libera os direitos de exibição do programa, que conquistou tanta audiência e marcou várias gerações. Um anúncio já foi elaborado pela emissora e informará as mudanças contratuais com a Televisa e o Grupo Chesperito, que é detentor dos roteiros de Chaves e Chapolin, de criação de Roberto Bolaños, criador dos personagens.

+ Demissão de Faustão, saída de Bonner do Jornal Nacional e volta de Xuxa: Globo prepara pacote de reviravoltas

+ MC Kevin faz harmonização após aparecer aos prantos, fica irreconhecível e público massacra sem dó: “Ken Humano”

O SBT foi informado na quarta-feira (29) sobre a mudança contratual, bem no dia que usou Chaves para retomar a audiência nas tardes – afundada após Silvio Santos ordenar uma reexibição do Primeiro Impacto, que é apresentado por Marcão do Povo e Dudu Camargo. Os números triplicaram com o seriado mexicano.

GUERRA ENTRE EMPRESAS MEXICANAS

A emissora continuará com o direito de exibir as novelas mexicanas, mas a guerra entre Televisa e o Grupo Chesperito ainda não terá uma resolução, já que não existe mais tempo de reverter o contrato, que venceria no dia 31 de dezembro.

+ Renato Aragão, após ser escorraçado da Globo e ver Dedé sentar a mão com revolta, expõe foto e até esposa se envolve

POLÊMICA DOS ANOS 80

Para quem não sabe, Chaves, supostamente, não seria exibido no SBT nos anos 80. Há quem diga que o seriado só chegou ao Brasil por causa de uma cláusula no contrato de compra de fitas da Televisa, que exigia a exibição da comédia. Apesar de Silvio Santos ter sido contra colocar o programa na grade, o humorístico se tornou um dos maiores sucessos de todos os tempos.

Audiência
Chaves não pode mais ser exibido no SBT (Foto: Divulgação)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!