Celebridades Simone e Simaria

Simone e Simaria contam por que não falaram o nome de Iemanjá em música: “nem sabia cantar aquilo”

Simone e Simaria dizem que o país é livre e não tem problema nenhum com outra religião (Montagem: TV Foco)
Simone e Simaria dizem que o país é livre e não tem problema nenhum com outra religião (Montagem: TV Foco)

Durante uma entrevista em Barretos, Simone e Simaria não fugiram da polêmica e explicaram por que não cantaram trecho de uma música que cita o nome de Iemanjá.

A dupla Simone e Simaria foram envolvidas em uma polêmicas daquelas essa semana. A dupla participou do programa Musica Boa Ao Vivo apresentado pela cantora contratada da Globo, Iza.

Ximbinha perde o controle, agride fã em show e público detona: “Artista falido é assim mesmo”

Najila Trindade é pega de surpresa, fatos sobre o caso de Neymar ganham força e modelo acabará atrás das grandes

+ Andressa Urach pega todos de surpresa e revela quem é o seu verdadeiro marido misterioso

A dupla sertaneja participou do programa onde músicos convidados se unem para cantar juntos e dividirem o palco. Nessa edição, os convidados do programa do Mulrishow foram: Matheus & Kauan, Gloria Groove e Simone e Simaria além da apresentadora Iza.

Uma das músicas escolhidas foi Quero Ser Feliz Também do grupo Natiruts. Um dos versos da letra cita o nome da entidade Iemanjá, cultuada nas religiões afro, como Candomblé e Umbanda. A música diz: “Desejar para tudo que vem flores brancas, paz e Iemanjá.” Nesse trecho, Simone e Simaria afastam a boca do microfone e não citam o nome da entidade.

Em entrevista durante uma sessão de fotos de Barretos, Simone e Simaria falaram sobre a polêmica: “Eu nem sabia cantar aquilo. Vou mentir para vocês? Eu estou de mudança, as minhas malas todas no meio do quarto. Eu disse: ‘Simone, eu vou jogar pra tu, porque não sei cantar essa música não!’. Tem outra coisa. Todo mundo escolheu junto, cara. Temos um grupo [no WhatsApp] em que todos concordaram com aquela música”, segundo o site UOL.

Simone e Simaria são evangélicas mas ressaltaram que não tem problema nenhum com outras religiões e crenças: “É a maior besteira do mundo! Meu amigo, se você quiser tocar o seu tamborzinho, toque o seu tamborzinho! Se quiser ajoelhar e ir para a igreja, vá para a igreja! Nós vivemos em um país livre e as pessoas têm que parar com isso. Se você é feliz na sua religião, está ótimo, está massa!”

Simome ainda disse que o “povo” que fica criando situações e Simaria completou: “O povo é sem-vergonha mesmo”. A dupla ainda fez questão de provar que não tem problema em citar nomes de entidades e cantou o trecho polêmico da música: “Quer que eu cante? Flores brancas, paz e Iemanjá!”

Simone e Simaria falaram que as canções escolhidas para entrarem no programa são escolhidas através de um grupo de conversa por aplicativo: “Recebemos um convite, mas a Simaria estava tratando o probleminha de saúde. Recebi o convite do Davi Sacer para gravar o louvor. Quando pediram uma música inusitada, pensei que seria bem legal cantá-la [no programa]”, disse Simone.

A produção do programa do Multishow também se manifestou sobre a polêmica crada em torno de Simone e Simaria: “Além das nossas músicas, cantamos com os outros convidados, a música de abertura e encerramento com todos. As músicas em conjunto são definidas em comum acordo com os convidados, antes do programa. Antes da definição final do repertório, houve algumas mudanças até chegar na música que todos concordassem de cantar. Durante o musical, não são todos que cantam a música inteira juntos. Há partes e partes para compor a apresentação.”

Além de Simone e Simaria outro artista também se envolveu em polêmica acusado de preconceito religioso. Xanddy do Harmonia do Samba. O marido de Carla Perez não cantou o trecho de uma música que diz: “canto do candomblé” e foi acusado de Intolerância por Luana Xavier nas redes sociais.

Simone e Simaria durante a apresentação do programa Música Boa do Multishow (Imagem: Instagram)
Simone e Simaria durante a apresentação do programa Música Boa do Multishow (Imagem: Instagram)

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.
;