Globo

Sonia Abrão diz que José Loreto seria afastado e grande diretor da Globo impediu

José Loreto e Sonia Abrão (Foto: Reprodução)
José Loreto e Sonia Abrão (Foto: Reprodução)

Sonia Abrão começou o A Tarde é Sua desta sexta-feira (22) citando a polêmica com relação à morte do personagem de José Loreto em O Sétimo Guardião, anunciada na edição de ontem. Segundo ela, a discussão estava acontecendo na Globo enquanto o seu programa estava no ar e a decisão final foi tomada apenas depois.

Público fica perplexo com “festinha privê” em Noronha e caso toma maiores proporções

A apresentadora revelou que estava quase certa a morte de Júnior na trama, mas um grande diretor temia que a decisão pudesse prejudicar a carreira de José Loreto, assim como aconteceu com José Mayer no ano passado. “Tem um poderoso diretor de novelas que acha que é uma injustiça total tirá-lo da novela e que ele não merece”, disse.

José Loreto (Foto: Reprodução)
José Loreto (Foto: Reprodução)

Ela afirmou que muita gente na Globo não quer que o público saiba desses detalhes e, por isso, preferem dizer que nada disso que foi falado no programa não aconteceu. Segundo ela, para o tal diretor, isso “pode prejudicar a carreira, o trabalho e o vínculo com a emissora”.

“Esse diretor conversou com o autor e conseguiu demovê-lo dessa ideia. As coisas aconteceram dessa maneira. O autor não está mandando em nada lá dentro e não é só porque a novela não decola como era preciso, mas porque antes de começar, teve todo aquele tumulto do processo pelos que teriam participado do roteiro da novela”, completou Sonia Abrão.

ATOR NÃO CONSEGUE GRAVAR

A situação não está nada favorável para José Loreto na Globo. O ator está no olho do furacão depois que sua separação foi revelada na imprensa e o motivo dela também. José traiu a ex-esposa, a atriz Débora Nascimento, e Marina Ruy Barbosa foi apontada como a pivô do término.

Ex-Fazenda, Caique Aguiar recebe convite do SBT e revela sonho em fazer novela

José Loreto está com dificuldades para gravar O Sétimo Guardião por causa de Marina Ruy Barbosa. (Foto: Reprodução)

Autor se desentende com direção da Record, abandona nova novela bíblica e trama vira dúvida na emissora

A ruiva tratou de negar qualquer envolvimento com o bonitão, já que também é casada. Os dois integram o elenco da novela O Sétimo Guardião, onde formam o casal Luz e Júnior. No entanto, desde que a bomba estourou o ator não consegue mais gravar cenas quentes com Marina.

Junior e Luz se beijam na novela O Sétimo Guardião
Junior e Luz se beijam na novela O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)

Loreto já chorou na frente da colega, mas precisou seguir. Apesar da TV Globo negar qualquer afastamento do ator da novela das nove, a jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, informa que a direção do canal junto com o autor do folhetim analisam a situação para saber se o ator vai continuar no elenco ou se será afastado.

Aposentadoria? Aos 44 anos, Joelma abre o jogo e diz se vai parar de cantar

A ideia é que toda essa situação não atrapalhe no andamento da trama, que já não tem boa audiência e é bastante criticada nas redes sociais. No último dia 15 todo o elenco aguardava o recebimento dos novos capítulos, o que não aconteceu. A decisão de afastar o ator é forte já que ele é um dos protagonistas de O Sétimo Guardião.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Medeiros

Twitter: @luccasmeddeiros
Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com