BBB22

BBB22

Sonia Abrão faz Tiago Abravanel ter primeira derrota na justiça de forma avassaladora: “Censura”

Sonia Abrão derrota ex-BBB22, Tiago Abravanel na Justiça (Foto: Reprodução / RedeTV / Instagram / Montagem TV Foco)
Sonia Abrão derrota ex-BBB22, Tiago Abravanel na Justiça (Foto: Reprodução / RedeTV / Instagram / Montagem TV Foco)

Tiago Abravanel obteve sua primeira derrota na Justiça no processo que move contra a  Sonia Abrão

O ex-BBB22 resolveu processar Sonia Abrão e toda a sua equipe do “A Tarde É Sua”, programa de variedades da Rede TV. No processo, Tiago Abravanel pede a retirada de circulação de materiais que, de acordo com ele, possui conteúdo ofensivo. O juiz responsável pelo caso, no entanto, negou essa solicitação do famoso.

De acordo com informações de Erlan Bastos do Em Off, no dia 30 de março, o neto de Silvio Santos protocolou na Justiça uma ação movida contra a apresentadora da Rede TV, incluindo os seus colunistas Thiago Rocha, Felipeh Campos e Vladimir Alves, que são integrantes fixos na bancada do “A Tarde É Sua”.

Tiago Abravanel alega que durante a sua trajetória no BBB22, Sonia Abrão e sua equipe difamaram o brother com comentários ofensivos.

No texto da ação, a defesa de Tiago relata que Sonia Abrão e seus colunistas “desferiram comentários ofensivos” e que “utilizaram a imagem do artista de forma indevida, sem a necessária autorização”.

Por isso, o neto de Silvio Santos exigiu a retirada de circulação, em qualquer meio de comunicação, dos programas veiculados pela Rede TV, contendo conteúdo ofensivo e uso indevido de imagem do famoso, sob pena de multa.

Veja também

SONIA ABRÃO DERROTA TIAGO ABRAVANEL

O ex-BBB22, no entanto, teve a tutela provisória (dispositivo judicial que permite a antecipação e asseguração de um direito da parte), negada pelo juiz.

De acordo com informações de Erlan Bastos, o magistrado responsável pelo caso argumenta que qualquer pessoa que se propõe a participar de um programa de televisão pode ser alvo de críticas.

“Não obstante as alegações contidas na inicial, não vislumbro estarem atendidos os requisitos para a concessão da medida excepcional, uma vez que aquele que a expõe a um programa de reality show, que cunho público, está sujeito a comentários, favorável ou desfavorável, à sua pessoa”, diz um trecho da decisão.

“Ademais, a medida própria para a reparação do eventual abuso da liberdade de expressão é o direito de resposta e não a supressão liminar de texto jornalístico, antes mesmo de qualquer apreciação mais detida quanto ao seu conteúdo e potencial lesivo”, informa o despacho dando vitória para Sonia Abrão sob o argumento de censura.

O juiz ainda destacou que “a proibição prévia ou a intervenção na divulgação de opiniões e informações somente se dará em casos excepcionais”, caso contrário, pode configurar censura.

Além disso, frisou que o “controle da divulgação de publicações jornalísticas e ideias é medida extrema, cujo direito de resposta e de reparação devem ter prioridade sobre a restrição da liberdade jornalística”, finalizou o trecho favorável para Sonia Abrão.

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

Quem escreve

Diego Laureano

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários