Celebridades

Celebridades

Sophia Abrahão desabafa sobre o fim do Vídeo Show, toma importante decisão na vida e dispara: “não sei como vai ser”

Sophia Abrahão no comando do Vídeo Show (Foto: Reprodução/Globo)
Sophia Abrahão no comando do Vídeo Show (Foto: Reprodução/Globo)
Joaquim Lopes e Sophia Abrahão no último Vídeo Show (Foto: Reprodução/Globo)
Joaquim Lopes e Sophia Abrahão no último Vídeo Show
(Foto: Reprodução/Globo)

De fato, poucos esperavam o fim do Vídeo Show, programa da TV Globo que ficou 35 anos no ar. Para Sophia Abrahão, o vespertino foi um divisor de águas. Em recente entrevista para a revista Quem, Sophia Abrahão, que ficou por dois anos a frente do programa, revelou que já tinha ouvido boatos sobre o fim.

+BBB19: Por causa do ronco, Rodrigo sofre o que não esperava e público tem reação

“Eu sabia que iam acontecer modificações. Existiam boatos, mas a gente não sabia se o programa ia ser reestruturado, se ia mudar de horário. Desde o meio de dezembro sabíamos que alguma coisa séria ia acontecer na primeira quinzena de janeiro. Sondavam, sim, o término, mas quando bateram o martelo foi chocante. Por mais que você esteja se preparando, quando acontece é triste”, disse ela.

+Record toma decisão e define futuro de Renata Alves, apresentadora do Hoje em Dia

“Nós (apresentadores) soubemos em janeiro e, na terça-feira (8), tivemos uma reunião com toda a equipe. Foi o dia que todo mundo soube. Foi quando a ficha caiu. Estava a equipe inteira junta, tinha pessoas ali que estavam no Vídeo Show há vinte anos. Imagina? Uma vida! Eu tava há dois e já era uma vida”, completou.

Veja também

+Maisa Silva faz desabafo, envolve namorado e justifica algo que ninguém esperava

Questionada sobre um possível baque após o fim da atração, Sophia foi sincera. “Só fui chorar na sexta-feira (11) depois do programa, quando eu me despedi. Eu não fiquei me despedindo a semana inteira, eu segurei a onda. ‘Vamos lá, tem mais três dias aí, tem mais programa pra ser feito’. E na sexta foi muito difícil, desde o começo eu já queria chorar. Quem estava ali de fato, chorou o Vídeo Show inteiro. Eu via câmera, via produtor… A gente tem uma contagem regressiva que o produtor fez aos prantos. Foi muito difícil. Eu olhava pro Joca e a gente se apertava tipo, ‘cara!’ Na minha temporada no Vídeo Show, não teve a música do Michael Jackson (a versão instrumental de Don’t Stop ‘Till You Get Enough, marca da atração durante anos), mas encerramos o último programa com ela. A hora em que começou a tocar no estúdio, veio a minha infância, veio eu na casa da minha avó, veio tudo, porque o Vídeo Show é o Vídeo Show e sempre esteve ali presente de alguma maneira. E eu não sei como é que vai ser agora, sem o Vídeo Show”, afirmou.

Sophia Abrahão no Vídeo Show (Foto: Reprodução/Globo)
Sophia Abrahão no Vídeo Show (Foto: Reprodução/Globo)

Na sequência, a apresentadora acredita que não teria jeito de evitar que isso acontecesse. “Pelo menos da minha parte. Entrei para cobrir as férias do Ota, 15 dias, e fui ficando. Eu devo muito isso também aos fãs: eu evolui demais, mas também teve a minha força nas redes sociais. Eles estavam comigo diariamente e subindo as hashtags. #vídeoshowaovivo estava no trending topics do Twitter todos os dias. Não teve um dia em que a gente não ficou nos primeiros nesses dois anos. Claro que se eu for analisar o meu trabalho, tenho uma porção de críticas. É óbvio que a gente sempre busca excelência. Mas é muito maior que isso. É um processo da televisão, um ciclo da TV em geral. Ela está se reinventando, as pessoas estão evoluindo, o público está muito diferente. A equipe toda fez o que podia ser feito. A gente era um time. Sempre tem esse papo, mas de fato não era uma coisa de só ir lá, fazer e tchau. Era muito mais do que isso. Foi muito intenso. Eu, guardadas as devidas proporções, depois dessa experiência do ao vivo, estou aqui para encarar qualquer desafio”, comentou.

Sophia ainda recordou a melhor lembrança no Vídeo Show. “Toda terça a gente tinha Meu Vídeo é um Show, que a gente trazia um ator combinado, como Lima Duarte, Isabelle Drummond, Tony Ramos, Francisco Cuoco, Reginaldo Faria. Eu chorava mais que o convidado. Eu me emociono muito com a trajetória desses grandes astros da TV relembrando, às vezes, os bastidores de uma novela que eu nem era nascida. Eu realmente passava vergonha porque me emocionava demais”, revelou ela, aos risos.

+Ex-BBB Emilly Araújo se emociona e leva fãs à loucura ao surgir toda produzida

Ainda na conversa, a também cantora comentou como foi a primeira semana após o fim do vespertino. “Foi esquisitíssimo. Acordei, fui pra minha fonoaudióloga, aí saí e voltei para casa… Entrei no site da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras): ‘Tem algum curso que começa hoje?’ Me matriculei e estou no terceiro dia de aula do curso de interpretação e improviso. Também me inscrevi em três cursos na Casa do Saber, estou pensando em muitas coisas. Tenho ideias, não é que comecei a desenvolver projetos na segunda-feira, tenho inclusive um com roteiristas do Vídeo Show e vou continuar. Eu quero muito apresentar, é uma área em que me descobri e que amo. Dentro da apresentação tem milhares de segmentos. Tem talk-show, programa de variedades, musical, games. Ainda estou entendendo qual projeto seria o meu”, desabafou.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários