Celebridades

Cynthia Benini, sumida da TV, comenta sobre o novo trabalho

Cynthia Benini no jornalismo do SBT. Foto – reprodução.

Longe do SBT desde 2015, a atriz, jornalista e apresentadora Cynthia Benini hoje trabalha em outro ramo.

Ao lado da amiga Selene Ferreira, ela investiu em uma franquia que apoia e incentiva o empreendedorismo feminino. À Caras, ela comentou sobre essa nova fase profissional.

+ Após decisão inédita da Globo de tirar William Bonner do JN, apresentador já tem ‘novo’ emprego

+ Maju tira Sandra Annenberg do Jornal Hoje, produção fica irritada e falatório no bastidor é um só

+ Famoso ator da Globo sofre com desemprego e se vê obrigado a dar aula para poder comer

“Mais do que olhar para beleza e cuidado capilar, é marcante na franquia a atenção à mulher que procura uma oportunidade, uma alternativa profissional, um caminho. Por isso, a iniciativa me conquistou. Me identifiquei muito!”, revelou a famosa.

Cynthia ainda comentou sobre a saída do jornalismo para atuar nessa nova área. “Quando eu saí do SBT, após 14 anos no jornalismo da emissora, me vi buscando outras formas de atuar no mercado, reconhecendo o novo momento do jornalismo, percebendo as mudanças, os diferentes formatos de produção de conteúdo e de fornecer informação. Foi um momento que me aproximei muito da realidade dessas mulheres, que estão no alvo da franquia”.

No SBT, ela estreou na novela Pérola Negra, em 1999. Depois, fez O Direito de Nascer, em 2001. No ano seguinte, ela participou de Pequena Travessa, folhetim que foi sucesso no canal.

Antes disso, Cynthia havia feito Malhação, Sandy e Júnior e Laços de Família na Globo. Mas engana-se quem pensa que ela estreou na TV na dramaturgia. Ela começou como jornalista em 1997 em canais fechados.

Cynthia Benini. Foto - divulgação.
Cynthia Benini. Foto – divulgação.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Almeida

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br