
A Globo está enfrentando muitas críticas nas redes sociais. A emissora se posicionou a favor do participante Marcos, ao decidir que não iria expulsar o cirurgião, mesmo após suas inúmeras agressões físicas e verbais para com a sister Emilly, que teve o dedo colocado em sua cara diversas vezes e levou vários beliscões.
Diante disso, os internautas se mobilizaram e resolveram colocar a tag #GloboApoiaViolência como o assunto mais comentado do Twitter. A posição da Globo ficou ainda mais contraditória depois da emissora ter apoiado a manifestação das mulheres da casa, que levantaram a campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas”.
O apresentador Tiago Leifert se pronunciou sobre o caso ao vivo, e após mostrar as cenas agressivas de Marcos, afirmou: “O BBB é um jogo, é um programa de entretenimento que espelha a vida real. O que nós vimos hoje acontece no mundo real, porém sem as câmeras”.
https://twitter.com/DanPimpao/status/851401604960063489?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fentretenimento.r7.com%2Ffamosos-e-tv%2Fpermanencia-no-marcos-no-bbb17-leva-a-hashtag-globoapoiaviolencia-ao-topo-dos-trending-topics-no-twitter-10042017
“Uma discussão como a que aconteceu hoje pode levar a uma agressão física. E isso não é admissível nem no programa nem na vida real. O Big Brother tá preparado para interferir e proteger os participantes. Mesmo assim, hoje, no início da noite, conversamos separadamente com Emilly e Marcos”, disse ele.
“Dissemos a eles que o comportamento do casal nos preocupa. E preocupa vocês. Conversamos primeiro com Marcos, que foi alertado sobre o seu comportamento e sobre as sobre as regras do programa. Depois, a gente falou com a Emilly e reforçou o que é óbvio: ela pode e deve procurar a produção do programa”, concluiu.
Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui