Edir Macedo

Edir Macedo

Terror da Globo: O estouro dos cofres de Edir Macedo para comprar novo canal de TV mesmo sendo dono da Record

Edir Macedo estoura cofres e compra novo canal de TV (Reprodução/Montagem TV Foco)
Edir Macedo estoura cofres e compra novo canal de TV (Reprodução/Montagem TV Foco)

O estouro dos cofres de Edir Macedo para comprar novo canal de TV

O estouro dos cofres do empresário e apresentador Edir Macedo para comprar novo canal de TV, apesar de ser dono da Record TV, uma das maiores emissoras do território nacional, conhecida especialmente por suas novelas de tema bíblico e seus programas do mesmo segmento.

Portanto, a extinta Rede Mulher fundada em 1994, sediada na cidade de Araraquara no interior paulista, devido a baixa audiência do canal, Edir Macedo realizou a compra da emissora em 1999, transferindo a sede para as antigas instalações da Rede Record, após o canal afirmar que foram vendidos 50% da emissora.

No entanto, o empresário não se contentou com essa porcentagem e logo em meados de 2004 a compra total da Rede Mulher foi realizada, e nos anos seguintes foi sendo notado um IBOPE relativamente baixo, fazendo com que o Grupo Record resolva criar um canal somente de notícias “all news” 24 horas por dia.

Desse modo, em 2007 a Rede Mulher saiu do ar e foi substituída oficialmente pela Record News, com a exibição de uma contagem regressiva para as 20h do dia 27 de setembro, quando a TV Record São Paulo completou 54 anos.

Vale ressaltar que o canal foi um grande afronte aos concorrentes, já que foi inspirado na rede Globo News e outras redes conhecidas entre os canais fechados, rivalizando cada vez mais com a platinada, porém a Record News é o único canal 100% de notícias que possui na TV aberta.

Veja também

O que aconteceu com a Rede Mulher?

Após ter sido comprada por Edir Macedo, a rede se envolveu em diversos escândalos, inclusive, teve que responder um processo na 5ª Vara Cível Federal, por exibir programas da Igreja Universal do Reino de Deus que “demonizam religiões afro-brasileiras, como o candomblé e a umbanda” pelo fato das mesmas serem referidas com termos como “encosto”, “demônios”, “bruxaria” e “feitiçaria”.

Em seguida, foi substituída oficialmente pela Record News e seus profissionais foram, em sua maioria, demitidos.

Rede Mulher foi ao ar pela primeira vez em 1999 e fez muito sucesso (Reprodução: Internet)
Rede Mulher foi ao ar pela primeira vez em 1999 e fez muito sucesso (Reprodução: Internet)
Record News (Reprodução/Internet)
Record News (Reprodução/Internet)
Edir Macedo, líder religioso (Foto: Reprodução/ Internet)
Edir Macedo, líder religioso (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.