Celebridades The Voice Brasil

The Voice Brasil tem segredos bombásticos de bastidores e maldição com jurados e participantes é inevitável

O time de jurados do The Voice Brasil ganhou uma novidade: Iza (Foto: Isabella Pinheiro / Gshow)
O time de jurados do The Voice Brasil ganhou uma novidade: Iza (Foto: Isabella Pinheiro / Gshow)

Um dos maiores reality shows de música do mundo, The Voice conta com jurados famosos, investimento altíssimo e ganhadores do prêmio final esquecidos no tempo

A 8ª edição do The Voice Brasil estreia hoje nas telas da emissora Globo com muitas mudanças e boa música. A primeira grande troca foi a substituição de Carlinhos Brown [jurado do time técnico desde 2012] pela cantora Iza. Outras mudanças nas regras do reality e no botão dos jurados também foram aplicadas nesta edição.

Mas, indo além de tudo o que já se sabe sobre The Voice Brasil, separamos algumas curiosidades e análises feitas pela equipe TV Foco sobre o reality musical mais famoso do país. Confira:

The Voice na Web
A apresentadora Fernanda Souza, mais conhecida como Fernandinha, comanda a sala de bate papo do The Voice ao lado de Tiago Leifert. Além de comandar o bate papo da atração, Fernanda também esteve à frente de duas novidades do reality na web: o The Voice Web e o #PréTVB.

O The Voice Web ia ao ar nas terças-feiras, às 22h30, comentando os programas com a presença de entrevistados, ele funcionava como um ‘aquecimento’ para o programa. O primeiro episódio mostrou o entusiasmo de todos envolvidos no reality e a diversão que contagiava os bastidores da terceira temporada [que estreou em setembro de 2014]. Entre os convidados da atração, estava Tiago Leifert e os participantes da primeira edição do The Voice [setembro de 2012].

Segunda chance
Luciano Huck, apresentador do ‘Caldeirão do Huck’, deu pela primeira vez uma nova oportunidade para 12 eliminados das fases ‘Batalhas do The Voice Brasil’ . O quadro ‘Cante outra vez’ reestreou em 2013 nas telas da Globo e trouxe como participantes: Dilauri, Mariana Mira, Thiago Soares, Letícia Pedroza, Karina Duque Estrada, Vinícius Zanin, Lívia Itaborahy, Paulo Soares, Edmon Costa, Luana Fernandes, Davi Lins e Rafaela Melo.

Carteira gorda
De acordo com fontes do site O TV Foco, o cachê do time de técnicos do The Voice gira em torno dos R$ 800 mil, podendo chegar nos R$ 900 mil, dependendo do merchandising. O salário mensal dos jurados do programa e o vínculo entre os artistas e a Globo fica vigente nos meses que o programa vai ao ar, o que dura mais ou menos de quatro à cinco meses se contar o tempo de preparação e as gravações que se iniciam semanas antes do programa estrear. Vale lembra que durante o contrato com a emissora dos Marinhos, os jurados não podem comparecer em outros canais.

gif palmas

Vencedores esquecidos no tempo
Apesar da proposta do programa ser boa, na prática a eficiência deixa a desejar. O The Voice Brasil tem como objetivo encontrar cantores talentosos, mas desconhecidos, e transformá-los em grandes ídolos, estrelas da música. Mas, infelizmente, não é isso que acontece. Os participantes até chegam a ganhar um certo IBOPE quando estão no programa, e até mesmo o vencedor chega a ficar um certo tempo na mídia, mas depois, assim como os outros de todas edições, é esquecido pelo tempo e some.
Esta é uma análise feita pela equipe TV Foco, levando em consideração participantes e vencedores da edição, que de certa forma, apareceram na mídia, tiveram o impulso da indústria Globo, mas não conseguiram se manter. O que fica claro é que, apesar da emissora dos marinhos ser a maior e mais forte do mercado, ainda não tem poder suficiente para atuar diretamente no mercado musical e ditar quem são as próximas apostas.

Vantagem pelo favoritismo
Outra questão observada pela redação do TV Foco é que, alguns jurados acabam levando vantagem na votação pelo favoritismo. Como? Bom, se comparado Ivete Sangalo com um jurado que não seja tão famoso quanto ela, qual deles terá mais fãs votando na hora das eliminações?

Troca de Jurados
O The Voice Brasil é um dos únicos do mundo que mantém a pouca troca de seus jurados, dando aquela abrasileirada no programa. Se comparado com as edições estrangeiras, que trocam seus times técnicos a cada dois anos, mais ou menos, a edição brasileira já manteve algumas boas edições com a mesma comissão técnica.
Uma troca polêmica que aconteceu foi a saída do cantor Daniel, após três anos como jurado. O cantor sertanejo foi substituído por Michel Teló e muitos rumores sondaram o programa cogitando que o contrato de Daniel não havia sido renovado, pois ele não agradava tanto ao público quanto Michel Teló.

Técnicos Michel Teló, Ivete Sangalo, IZA e Lulu Santos durante evento de The Voice Brasil — (Foto: Analice Paron/Gshow)
Técnicos Michel Teló, Ivete Sangalo, IZA e Lulu Santos durante evento de The Voice Brasil — (Foto: Analice Paron/Gshow)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco