Celebridades Especiais Globo

Tiago Leifert trilha carreira incrível no entretenimento e conquista o coração do público brasileiro

O famoso apresentador do BBB e jornalista da Globo, Tiago Leifert trilhou uma carreira incrível e alcançou o estrelato em pouquíssimo tempo
O famoso apresentador do BBB e jornalista da Globo, Tiago Leifert trilhou uma carreira incrível e alcançou o estrelato em pouquíssimo tempo
(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

O famoso apresentador do BBB, da Globo, Tiago Leifert trilha carreira incrível no jornalismo e alcança o estrelato em pouquíssimo tempo

Muitas celebridades que vem ganhando cada vez mais destaque na mídia atualmente conseguiram construir uma carreira de respeito em pouquíssimo tempo, mas ao contrário do que tantas pensam, isso não significa que as coisas foram mais fáceis ou que não batalharam para alcançar o tão sonhado prestígio do público. E o famoso apresentador do BBB e jornalista da Globo, Tiago Leifert, 39 anos, está entre esses tantos artistas.

Geminiano, paulistano e filho de Maria Helena Lopes Rodrigues Leifert e Gilberto Carlos Leifert, Tiago Rodrigues de Leifert nasceu no dia 22 de maio de 1980 e como dizem alguns, estava predestinado a inovar na comunicação. Desde muito cedo, o famoso já demonstrava aptidão para o jornalismo e carregava consigo a vontade de aprender, o que foi essencial.

Na adolescência, o contratado da Globo decidiu que queria ser jornalista esportivo e foi atrás de sua primeira experiência profissional. Aos 16 anos, o comunicador conseguiu atuar como repórter do programa Desafio ao Galo, tradicional programa de futebol de várzea, exibido na TV Gazeta (SP). Ainda muito novo, o apresentador da emissora carioca foi para os Estados Unidos e se jogou nos estudos.

Em 2002, formou-se em Telejornalismo e em Psicologia pela Universidade de Miami. Dois anos mais tarde, Tiago Leifert voltou para o Brasil e foi para a TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, onde trabalhou como editor e apresentador do programa Vanguarda Mix, ao lado de Geovanna Tominaga.

Tiago e Geovanna na TV Vanguarda (Foto: Reprodução)
Tiago e Geovanna na TV Vanguarda (Foto: Reprodução)

Quatro anos depois, o jornalista teve tanto destaque que passou a frequentar a tela da TV Globo, como apresentador do Pro Rad e de matérias sobre videogames no Esporte Espetacular. Ainda na mesma época, o famoso participou das coberturas do Campeonato Brasileiro de Futebol 2006, dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro 2007 e dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Apesar de todo o seu esforço, o divisor de águas para Tiago Leifert foi em 2009, quando assumiu o cargo de editor-chefe e apresentador do Globo Esporte. Isso porque, o profissional conseguiu criar bordões e inovou o jeito de falar sobre esportes, além de dispensar o teleprompter, o jornalista desenvolveu uma dinâmica incrível com os atletas.

Com muito bom humor e jogo de cintura, o apresentador conquistou o coração dos brasileiros. Com a sua fama crescendo cada vez mais, o contratado foi convidado para apresentar o The Voice Brasil, em 2012. Com o sucesso estrondoso no entretenimento, Tiago Leifert optou por deixar de vez o programa esportivo.

Em 2016, o jornalista foi confirmado como substituto de Pedro Bial no famoso reality show Big Brother Brasil, onde permanece até hoje. Vale ressaltar que ele foi mais do que aceito pelos telespectadores da atração da televisora e para a surpresa do próprio jornalista, o seu índice de aceitação foi bem maior do que com Bial.

Tiago Leifert no BBB20 (Foto: Divulgação Globo)
Tiago Leifert no BBB20 (Foto: Divulgação Globo)

Tiago Leifert já ganhou muito prêmios importantes

Tiago Leifert já venceu uma série de prêmios, como: o Ford Aceesp em 2009 (na categoria Revelação), 2010 e 2011 (como Apresentador), conferido pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo; o APCA 2009, da Associação Paulista dos Críticos de Arte, como Melhor Apresentador de Televisão; o Comunique-se 2010, na categoria Jornalista de Esportes/Mídia Eletrônica; e o Melhores do Ano 2011, do programa Domingão do Faustão, na categoria Jornalista.
Em 2014, ficou entre os Cem Mais Admirados Jornalistas Brasileiros, na classificação Top 100, em pesquisa realizada pelo Jornalistas&Cia em parceria com a Maxpress

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Sandra Cotrim

Sandra Cotrim, 21 anos, é formada em jornalismo, ama escrever e ler sobre o mundo dos famosos