CONFIRA AGORA
Trabalhadores em festa: Todos que são CLT tem direito a pagamento EXTRA devido a erro fatal do patrão
25/02/2024 às 20h03
Trabalhadores com carteira assinada tem direito a pagamento extra devido erro do empregador
Trabalhadores CLT são aqueles que possuem carteira assinada e são regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho. Essa garante uma série de benefícios para quem tem. Dessa vez, por exemplo, hoje vamos falar sobre um pagamento extra que todos os CLTs tem direito devido a um erro cometido pelo patrão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque todos os trabalhadores registrados em CLT, podem ser pagos de forma extra, caso o patrão não registre de forma correta os pagamentos no holerite. Esse que é o documento que registra o salário e os benefícios pagos aos funcionários pelo empregador, mais conhecido como folha de pagamentos.
Saber disso é de grande importância, pois muitos brasileiros podem estar com as folha preenchidas indevidamente. E todo trabalhador deve ter consciência e lutar pelos seus direitos. Dessa forma, esses que possuem essas pendencias podem fazer festa, pois um pagamento extra pode chegar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme as informações do portal ‘Tangerino’, esse pagamento extra se chama Salário Complessivo, e é nada mais, nada menos que o repasse realizado em razão da discriminação dos valores pagos no holerite. Sendo algo muito comum no mundo corporativo que pode render grandes processos às empresas, por causa desse simples erro do patrão.
Como receber pagamento extra na CLT?
Com base no segundo parágrafo do artigo 477 da Consolidação das Leis do Trabalho, CLT, o trabalhador tem direito a conhecer, de forma especificada, a natureza de cada parcela que lhe é paga. É aqui que o salário complessivo entra. Conhecido também como salário indiscriminado da folha de pagamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse documento estão contidos valores relativos aos recebimentos e também aos eventuais descontos na CLT, por exemplo, pelo recolhimento de impostos. Quando o funcionário entende cada quantia que lhe é paga ou descontada da remuneração, passa a ter condições de saber se seus direitos estão sendo respeitados ou não.
Dessa forma, caso o empregador ignore essa regra, estará infringindo a lei e sendo contrário aos direitos dos trabalhadores. Por isso o trabalhador tem direito a receber os valores que não foram pagos antes.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, PIS: Saque na Caixa está com dias contados e traz 3 alertas a CLTs
● 3 mudanças na CLT que cravam fim das férias de 30 dias para milhares de trabalhadores
● Nova lei trabalhista armada para feriados e fins de semana traz 2 viradas a CLTs em 2025
🚨 Record faz milagre no horário nobre + Raquel Brito se pronuncia + Desfecho de Sandra na Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]