Novelas

NovelasUm Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol: Ricos X Pobres? Nova trama das nove vai abordar trágico momento político e econômico do Brasil

Cauã Reymond é o intérprete dos gêmeos Christian e Christofer de Um Lugar ao Sol (Foto: Divulgação/Globo)

O principal protagonista de Um Lugar ao Sol, Christian, será um homem invisível pela sociedade segunda a autora

Após vermos dona Lurdes (Regina Casé) na saga para encontrar o seu Domênico (Chay Suede) na mais recente novela Amor de Mãe, em breve, temos novidades inéditas na faixa das nove. Isto porque, Um Lugar ao Sol, próximo folhetim inédito estreará em novembro.

Escrita por Lícia Manzo, autora que fez sucesso na faixa das seis e faz sua estreia no horário nobre, contará a história dos gêmeos Christian e Renato. Ambos interpretados, obviamente, por Cauã Reymond.

Em entrevista para a emissora carioca, a autora adianta que desigualdade social e atual situação política e econômica do Brasil serão temas abordados em sua nova novela.

“No momento em que o abismo que separa pobres e ricos no Brasil é tamanho, me parece um desafio oportuno dar protagonismo a Christian, socialmente excluído e invisível, e Renato, seu extremo oposto”, contou a autora de A Vida da Gente [2011], recentemente reprisada.

A SINOPSE OFICIAL 

A história começa sendo contada em Goiânia com uma mulher humilde dando à luz para Christian e Christofer. O momento de alegria é interrompido pela morte da mãe. As crianças serão separadas após completarem um ano de idade.

Veja também

Christofer é rebatizado com o nome de Renato ao ser adotado por uma família rica do Rio de Janeiro. Já o pai dos meninos, sem condições, deixa Christian em um orfanato. Se passaram dezoito anos e os gêmeos cresceram em realidades completamente opostas isto sem saber sobre a existência do outro.

Até que Christian ao completar a maior idade não pode mais ficar no abrigo e descobrirá a sua verdadeira história. Esperto e talentoso, ele decidirá ir para o Rio de Janeiro buscar notícias de seu irmão. Curiosamente, no mesmo instante, Renato descobre que é adotado e surta.

Explosivo e problemático, o jovem surta com sua família adotiva e decide viajar para a Europa ao lado de Bárbara (Alinne Moraes). Mais uma separação dos irmãos acontece então em Um Lugar ao Sol.

Nesta nova realidade, Christian sofrerá por não conseguir nenhum emprego, vira invisível e tentará construir sua vida ao se mudar para uma comunidade.

Alinne Moraes vai representar a vilã Barbara na novela Um Lugar ao Sol (Foto: Divulgação/Globo)

“Gostaria de trazer para a conversa diária de quem nos assiste questões como integridade, ética, corrupção e desigualdade social – não de um ponto de vista estatístico ou factual, mas íntimo, subjetivo e humano”, revelou Lícia Manzo que também abordará o Covid-19 em sua história.

Como ela fará isso? Bem, após uma passagem de tempo, Christian estará noivo de Lara (Andréia Horta), mas se vê jurado de morte por traficantes por aceitar fazer um trabalho fracassado. Os dois decidem fugir para salvar a própria pele e a do amigo Ravi (Juan Paiva).

No noite da fuga, Christian conhece Renato e sua vida se transforma. Com o intuito de salvar o irmão, o ricaço sob o morre e acaba sendo morto pelos traficantes.

Culpado, Christian resolverá assumir o lugar de Renato. Convivendo em um mundo sedutor e ardiloso, o protagonista se transforma ainda mais sendo envenenado por Bárbara.

Um Lugar ao Sol estreará no dia 08 de novembro. E ao todo terá 107 capítulos totalmente gravados.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários