Notícias do Mundo

Urgente! Câmara dos Deputados aprova a legalização da maconha: “País de merda”

Câmara dos Deputados legalização a maconha (Foto: Reprodução)
Câmara dos Deputados legalização a maconha (Foto: Reprodução)

A legalização da maconha aconteceu no território mexicano, porém, a proposta ainda deve ser sancionada pelo presidente Andrés Manuel

Em meio ao caos da pandemia do novo coronavírus que tem afetado o mundo todo, um assunto polêmico acaba de vir à tona e promete gerar um escândalo daqueles!

Acontece que a Câmara dos Deputados do México aprovou, na quarta-feira, 10, a legalização do uso da maconha no país para fins medicinais e recreativos com 316 votos a favor, 129 contra e 23 abstenções.

Porém, a proposta ainda deve ser sancionada pelo presidente Andrés Manuel López Obrador. A lei é um marco histórico para o México, local onde a violência tem deixado milhares de mortos anualmente.

“A regulamentação proibicionista só conseguiu agravar o problema e gerou um aumento do tráfico de drogas e das mortes”, afirmou a deputada Simey Olvera, do partido governista Morena.

“Agora a malandragem rola solta no México”, “Brasil nunca que aprovaria isso”, “País de merda! Bolsonaro nunca que legalizaria a maconha por aqui”, disseram alguns internautas após a decisão.

A lei

  • É permitido o cultivo para consumo próprio, comunitário e a produção industrial
  • É autorizado o porte de até 28 gramas de maconha por pessoa
  • O cultivo caseiro é limitado a no máximo oito plantas
  • Menores de 18 anos não podem ter acesso à cannabis
  • É proíbo o consumo em áreas de trabalho ou escritórios

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.