Gospel

Gospel

Valdemiro Santiago castigado? Pastor é condenado nos tribunais, perde fortuna e real não convence: “Não assinei”

Valdemiro Santiago se envolveu em polêmica na Igreja Mundial do Poder de Deus (Foto: Reprodução)
Valdemiro Santiago se envolveu em polêmica na Igreja Mundial do Poder de Deus (Foto: Reprodução)
Valdemiro Santiago se envolveu em polêmica na Igreja Mundial do Poder de Deus (Foto: Reprodução)
Valdemiro Santiago se envolveu em polêmica na Igreja Mundial do Poder de Deus (Foto: Reprodução)

Valdemiro Santiago, dono da Igreja Mundial do Poder de Deus, acaba de ter os seus bens penhorados por causa de uma enorme dívida

Valdemiro Santiago acaba de ser condenado pela Justiça a fazer um pagamento bem salgado após acumular uma dívida. O dono da Igreja Mundial do Poder de Deus, que se envolveu em incontáveis escândalos nos últimos anos, está prestes a desembolsar o valor que fará bastante falta, tendo em vista as dificuldades mais recentes que tem passado em sua vida ministerial.

De acordo com a coluna de Rogério Gentile, do jornal Filha de São Paulo, a Justiça penhorou R$ 246,6 mil das contas do pastor por causa da dívida de aluguel de um de seus enormes templos. Os aluguéis não pagos, entretanto, não são referentes ao período que compreende a pandemia.

+ Ana Maria Braga, anunciada em outra emissora, enfrenta a Globo e gravações são iniciadas com bomba: “Faltam muitos”

+ Rebeca Abravanel sente pressão da família, Pato é chutado de mansão e tumulto milionário é iniciado: “Ela não quer”

A igreja de Valdemiro Santiago não pagou as dívidas de 2018 e 2019 e alegou no processo que os templos fechados durante a pandemia acabaram causando um enorme prejuízo, principalmente pela queda na arrecadação de dízimos dos fiéis, que são responsáveis por fazer as igrejas faturarem e se manterem de pé.

Veja também

SE DEFENDEU DAS ACUSAÇÕES

O pastor se defendeu mediante à polêmica e afirmou não ser responsável pela falta de pagamento das dívidas, mesmo porque não tem envolvimento nenhum com o jurídico da Igreja Mundial do Poder de Deus. Ele revelou não ter assinado o termo de locação, muito menos está longe de fazer parte do estatuto social do ministério.

VENDA DE FEIJÕES MÁGICOS

Para quem não se lembra, Valdemiro Santiago anunciou a venda de sementes mágicas que supostamente curariam o coronavírus. Claro que a atitude foi considerada imprudente por fiéis e até mesmo pelo Ministério da Saúde e o Ministério Público denunciou o líder religioso. A situação foi tão absurda que as sementes foram chamadas popularmente de “feijões mágicos”.

+ Luan Santana ‘gay’, contrato de Fê e Thiaguinho e menor de idade: Fabíola Reipert é calada pela Record após podres

O pastor também já se envolveu em polêmicas sobre a forma que trata seus fiéis. Um vídeo divulgado no YouTube, em 2016, mostra o famoso sendo grosseiro e completamente indelicado com crentes que estavam em um de seus templos em busca de uma palavra ou de uma oração.

Valdemiro Santiago é dono da Igreja Mundial do Poder de Deus (Foto: Reprodução)
Valdemiro Santiago é dono da Igreja Mundial do Poder de Deus (Foto: Reprodução/YouTube)

VÍDEO YOUTUBE: REVIRAVOLTA! RedeTV! se desespera com TV Fama e ENCONTRO tem fim DECRETADO

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários