Celebridades

Valdemiro Santiago vai à falência com rombo de 800 mi da filha e genro expõe esquema da família com bate-boca

Valdemiro Santiago (Foto: Isadora Brant/Folhapress)
Valdemiro Santiago (Foto: Isadora Brant/Folhapress)

Pastor sofreu rombo financeiro, perdeu canal na televisão e entrou em crise familiar após traição da filha

Parece que a família de Valdemiro Santiago, um dos maiores líderes cristãos do Brasil, tem se comprometido em afundar o patriarca ao se meter em inúmeras polêmicas. O dono da Igreja Mundial do Poder de Deus virou assunto na mídia nos últimos dias após sofrer golpe da própria filha e ir ao fundo do poço em falência.

A queda de Valdemiro se iniciou com a insatisfação da emissora Ideal TV, onde o pastor comandava uma série de programas religiosos: a baixa audiência fez com que a frequência fosse vendida e o atual canal se chama Loading, inspirado pela antiga MTV com atrações voltadas ao público jovem e nerd. O pastor manifestou sua indignação com a venda em um de seus últimos cultos transmitidos na televisão:

+Leão Lobo detona humilhação nos bastidores e Ana Maria coloca até Ratinho em guerra: “Saí do estúdio e fui chorar”

“Eu queria que vocês se empenhassem muito na ajuda a obra do senhor nesses dias. Esse tempo todo que vocês conhecem a obra, a obra sempre precisou da sua ajuda, mas nunca tanto como agora. Certamente Deus já está preparando um outro canal gigantesco e você precisa ajudar, amém, e mesmo esse ai a gente precisa saudar o compromisso com eles. O que as vezes entristece é que o sujeito tira a gente e ele coloca jogo né, coloca game, aquele joguinho lá, futebol não, coloca game, se pelo menos colocasse São Paulo e Flamengo, mas não…”, disse ele.

Logo em seguida veio o golpe fatal: Raquel Santiago, filha de Valdemiro, pastora da igreja, foi acusada de ter perdido 800 milhões de reais do pai, fruto de uma má administração das empresas de família, aliado a um desvio do ex-marido de Raquel, Filipe Iannie, que teria recebido o dinheiro após a separação.

+Silvio Santos, diante de forte crise, dá telefonema para o SBT e dá ordem com urgência: “Ele chorou”

Filipe procurou a coluna do Léo Dias, onde todas as informações saíram inicialmente, para se defender e informar que não é verdade que ele é o responsável pela ruína e que na verdade, a família Santiago é que deve a ele. O empresário ainda afirma que todos os rombos financeiros aconteceram devido aos gastos desnecessários de Valdemiro e da filha:

“Eu não tenho culpa da péssima administração dela. Nem mesmo dos gastos abusivos deles. Eles gastam muito com viagens, voos particulares e eventos. Querem resolver as coisas? Vendam a casa que compraram em Ilhabela por R$ 20 milhões. Vende uma das aeronaves. Eles tem várias! Quer pagar o aluguel que deve? Vende o hangar que ele tem no nome da empresa dele. Ou os aviões, quem sabe. Eles não podem alegar que a culpa do fracasso da família é porque eu levei R$ 800 milhões”, disse.

O rapaz ainda teve de ver seu nome exibido nos jornais após caso de traição de Raquel, que teria tido uma relação extraconjugal com o assessor do pai.

+Mara Maravilha desabafa sobre Angélica, expõe verdade sobre passado e lamenta: “Teve essa coisa da macumba”

Em decorrência das dívidas, Valdemiro Santiago teve de vender sua mansão em Alphaville, São Paulo, avaliada em 35 milhões, pela “bagatela”de 22 milhões de reais, após a desvalorização do imóvel.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fabricio Miranda