CNN Brasil

Velório dentro da CNN Brasil! Emissora vive terror nos bastidores e comunicado de demissões é feito

CNN
Monalisa Perrone, William Waack e Márcio Gomes são os principais nomes da CNN Brasil (Foto: Montagem/TV Foco)

A indefinição envolvendo a alta cúpula gerou pânico nos corredores do canal

A CNN Brasil estreou há pouco mais de um ano e já enfrenta uma terrível crise na alta cúpula do canal de notícias. O mal momento já reflete, inclusive nos funcionários da emissora, que temem uma mudança drástica na gigante do jornalismo.

Tudo começou há 20 dias, desde que foi anunciada a demissão de Douglas Tavolaro, então presidente da CNN Brasil. A partir daí um clima de insegurança atingiu a alta cúpula da empresa.

Com isso, alguns profissionais que exercem cargos de liderança e que foram levados por Tavolaro, estão preocupados com os novos rumos no canal e temem por seus empregos.

Como se não fosse o bastante, há expectativa de que o novo presidente troque alguns nomes e que ocasione um verdadeiro efeito dominó em todos os setores. O que também ocasionaria uma profunda mudança editorial.

CLIMA DE VELÓRIO

Como dito antes, o clima dentro da empresa novata de jornalismo está longe de ser dos melhores e segundo o colunista Sandro Nascimento, do site Na Telinha, o novo chefão da emissora deverá levar alguns profissionais de sua confiança para ajudá-lo na gestão do canal, o que tem gerado um clima de velório nos bastidores da CNN.

Diante de uma crise econômica graças a pandemia da Covid-19, os jornalistas empregados no canal temem que após uma possível demissão, enfrentem dificuldades para se realocar no mercado, visto que grande parte está na emissora desde o início do projeto.

CEO da CNN anuncia saída da emissora (Foto: Reprodução)
CNN Brasil passa por crise nos bastidores Foto: Reprodução)

Sandro ainda informou que o mais alto cargo da CNN deverá ser ocupado por uma mulher e que a expectativa é que o anúncio ocorra até o final de abril.

INTERFERENCIA DE BOLSONARO?

Com a demissão do ex-presidente do canal, levantou-se rumores de que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), teria sido um fato essencial para que os acionistas da emissora tomassem a decisão.

Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Resta aguardar o anúncio do novo(a) comandante da CNN Brasil para saber se de fato houve algum tipo de interferência presidencial dentro do canal de notícial.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins