Celebridades

Vencedor do Masterchef se assume gay e revela medo de ser morto pelo pai

O vencedor do Masterchef do Reino Unido, Riyad Khalaf, é assumidamente gay (Reprodução)
O vencedor do Masterchef do Reino Unido, Riyad Khalaf, é assumidamente gay (Reprodução)

Vencedor da versão 2020 do reality show culinário do Reino Unido, Masterchef, Riyadh Khalaf, falou sobre como foi se assumir gay para os pais

Se assumir gay não é tarefa fácil ainda hoje. Que o diga Riyadh Khalaf, vencedor da edição de 2020 do reality show culinário Masterchef Reino Unido que, após sair do armário e assumir publicamente ser um homem gay, desabafou sobre o medo que sentiu de ser morto pelo próprio pai.

Em entrevista ao podcast Women’s Hour da BBC, emissora de televisão do Reino Unido, Riyadh Khalaf contou que, ao se assumir gay, ele “não sabia se seria expulso e viraria um sem-teto, ou se meu pai tentaria me matar alegano crime de honra”.

+Giulia Costa, após se declarar para Bia Bonemer, ousa em foto sensual e mostra demais: ‘Maravilhosa’

+Arícia Silva volta atrás, assume romance com Arthur Aguiar e implora perdão de Mayra Cardi: “Fui enganada”

VENCEDOR DO MASTERCHEF TEM ASCENDÊNCIA IRAQUIANA

Irlandês, Riyad Khalaf tem ascendência iraquiana, país localizado no Oriente Médio e que mantém uma política bastante retrógrada e conservadora quando o assunto são os direitos da comunidade LGBT. Pelos laços consanguíneos, ele teve medo ao expor publicamente sua homossexualidade à família, temendo a reação deles.

Segundo o vencedor do Masterchef do Reino Unido contou à BBC, ele falou para a mãe que é gay após ela encontrar conteúdo pornográfico em um computador da família. Isso aconteceu quando ele tinha 15 anos e sua matriarca guardou segredo, não contando ao seu pai a verdade sobre sua orientação sexual.

Já aos 16 anos, Riyadh Khalaf resolveu falar abertamente sobre o assunto com seu pai e entregou um bilhete ao chefe da família durante um jantar, no qual ela havia escrito que é homossexual. Diante da saída do filho do armário, o pai, contou o cozinheiro, foi se aconselhar com seus familiares iraquianos, os quais ele não via desde que havia fugido do Iraque, durante a guerra de seu país com o Irã.

O vencedor do Masterchef britânico disse que os familiares de seu pai o aconselharam a enviar o rapaz para o Iraque, a fim de que eles o enviassem a um centro de “cura gay”. Mas sua mãe interviu e conseguiu convencer o marido a falar sobre o assunto com um vizinho, pai de dois filhos homossexuais.

O vizinho conseguiu fazer com que o pai de Riyad Khalaf percebesse o erro que ele iria cometer ao enviar seu filho para um país intolerante com quem é gay, e mostrou que a verdadeira família dele, é a que ele construiu na Irlanda.

+Harry Styles, após fim do One Direction e início da carreira solo, fatura milhões e valor é assustador

LIVRO

Hoje, o vencedor do Masterchef conta que é próximo de seu pai e, inclusive, escreveram um capítulo em um livro escrito por Riyad Khalaf sobre como lidar ao descobrir que seu filho é gay. O livro se chama: “Sim, você é gay! E agora? Um guia de menino para a vida”.

O vencedor do Masterchef do Reino Unido, Riyad Khalaf, é assumidamente gay (Reprodução)
O vencedor do Masterchef do Reino Unido, Riyad Khalaf, é assumidamente gay (Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco