eita

Transmissões encerradas e venda à Record: O fim de canal de TV tradicional no Brasil


Record - Foto: Internet

Tudo sobre o fim de canal de TV tradicional no Brasil

A Record, o famoso canal do Bispo Edir Macedo, é uma das emissoras de TV mais ricas do Brasil e diante da sua história de décadas, conta com grandes aquisições de peso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Assim, nesta segunda-feira (8), vocês irão relembrar sobre o fim de canal de TV tradicional no Brasil, com direito a transmissões encerradas e venda à Record.

A saber, estamos falando a respeito do Canal Mulher, que foi fundado em 1999 como uma emissora de TV a cabo dedicada ao público feminino. O canal contava com programação variada que abrangia temas como moda, beleza, culinária, saúde, comportamento e entretenimento, tornando-se uma das emissoras de TV mais tradicionais do Brasil.

Logo da Record - Divulgação
Logo da Record (Foto: Reprodução / Divulgação)

Contudo, em meados da sua história, a emissora acabou enfrentando grandes problemas financeiros. Assim, após falir, o canal acabou sendo vendido à Record por cerca de R$ 10 milhões de reais, em 2010. Com a aquisição, a emissora foi renomeada para “Record News Mulher” e passou a ser administrada pela emissora do bispo.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Diante da mudança na administração, o canal também sofreu alterações em sua programação. Dessa forma, enquanto algumas atrações foram retiradas do canal, ele também passou a incluir notícias e informações sobre economia, política e outros assuntos de interesse geral. A Record também investiu na produção de conteúdo exclusivo para a nova emissora, como programas de entrevistas e reality shows.

Veja também

É importante salientar ainda que a aquisição da Rede Mulher pela Record fazia parte de uma estratégia da emissora para ampliar sua presença no mercado televisivo e diversificar sua programação. Na época, a Record também já havia adquirido a TV Guaíba, em Porto Alegre, e a Rede Família, de Campinas.

Quando o Record News Mulher saiu do ar?

Edir Macedo (Foto: Reprodução/ Internet)
Edir Macedo (Foto: Reprodução/ Internet)

Contudo, um fato que pegou muita gente de surpresa é que a Record News Mulher acabou enfrentando dificuldades financeiras e de audiência mais uma vez. Em 2015, a emissora encerrou suas atividades, deixando órfãos os telespectadores que acompanhavam a programação voltada para o público feminino.

Para refrescar a memória dos fãs do canal, a Rede Mulher teve vários programas de sucesso em sua programação, entre eles “Programa Eliana” e “Ateliê na TV”. O programa “Cozinha Maravilhosa da Ofélia” também foi um dos destaques, com a apresentadora ensinando receitas e dando dicas culinárias para os telespectadores. Além disso, a emissora também exibia programas voltados para o público feminino, como “Mulheres em Desfile” e “Momento Feminino”.

Além disso, após ser incorporado à Record, o canal também contou com diversos sucessos, como o programa “Sem Censura”, que trazia entrevistas com personalidades e debates sobre temas relevantes para a sociedade.

Por fim, o canal também obteve destaque com programas de variedades como “Hoje em Dia” e “Tudo a Ver”, que foram exibidos em parceria com a TV Record. Outro programa de sucesso foi o “Mulheres”, que já era um clássico da TV Gazeta e que foi reprisado no canal.

🚨 Davi demascarado + Demissão urgente no SBT junto com Eliana + Belo e Gracyanne falidos     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA