Agora

Agora

Contaminação e venda PROIBIDA: A marca de sorvete que acaba de ser arrancada com urgência de mercados

Marca de sorvete que foi arrancada de mercado (Foto: Reprodução/ Internet)
Marca de sorvete que foi arrancada de mercado (Foto: Reprodução/ Internet)

A marca de sorvete que acabou saindo das prateleiras dos mercados por causa de contaminação

Na tarde desta quarta-feira (24), o TV Foco traz informações importantes sobre o dia em que lote de sorvete precisou ser arrancado das prateleiras dos mercados com urgência por conta de risco de contaminação.

Isso porque a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), proibiu no dia 6 de julho deste ano a distribuição, comercialização, fabricação e uso do lote 18/04/2023 (validade até 18/10/2023), do produto picolé Sabor Chiclete, marca D’Cremosinho, fabricado por MD Indústria e Comércio de Sorvetes.

Vale destacar que a medida foi motivada por conta de um comunicado de início recolhimento encaminhado pela empresa, devido à contaminação por Enterobacteriaceae no lote do produto em questão, segundo informações divulgadas pelo site da Vigilância Sanitária.

Sorvetes da marca Cremosinho (Foto: Reprodução/ Internet)
Sorvetes da marca Cremosinho (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Vale ressaltar que os outros lotes do picolé Sabor Chiclete da marca D’Cremosinho, não foram afetados e o produto segue em circulação normal nos mercados para melhor atender seus clientes.

Loja da D'Cremosinho (Foto: Reprodução/ Internet)
Loja da D’Cremosinho (Foto: Reprodução/ Internet)

Inclusive, para quem não sabe, a enterobacteriaceae estão entre os patógenos mais comuns infectando humanos em todo o mundo, inclusive, esses microrganismos são responsáveis por infecções adquiridas tanto na comunidade como em hospitais e podem causar infecções nosocomiais, mas também otite média, celulite e sepse neonatal.

Veja também

MAIS ALGUM SORVETE PASSOU PELO MESMO PROBLEMA?

A resposta é sim. Em agosto do ano passado, a marca de sorvete Haagen-Dazs, que é propriedade do conglomerado General Mills Brasil Alimentos Ltda, recolheu por conta própria uma série de seus produtosEm comunicado enviado ao TV Foco, a empresa explicou em detalhes o que realmente aconteceu:

“A General Mills informa que, entre julho e agosto de 2022, realizou o recall de lotes específicos da marca Häagen-Dazs. Somente as apresentações Belgian Chocolate (473ml), Macadamia Nut Brittle (473ml e 100ml), Vanilla Caramel Almond (picolé), Vanilla (473ml) e Cookies and cream (picolé) com validades entre 16.05.2023 e 29.06.2023 estiveram envolvidos neste recolhimento.  

A empresa iniciou o processo de recall após identificar traços de 2-Cloroetanol nos produtos mencionados. Tendo em vista que os potenciais riscos à saúde relacionados ao 2-cloroetanol seguem inconclusivos, a General Mills decidiu informar as autoridades sanitárias e recolher voluntariamente os lotes envolvidos. Durante a ação de recall, a empresa publicou mensagens em veículos de mídia para comunicar amplamente seus consumidores sobre o processo.”

Haagen-Dazs (Foto: Reprodução/ Internet)
Haagen-Dazs (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA