CONFIRA

Contaminação e venda PROIBIDA: A marca de sorvete que acaba de ser arrancada com urgência de mercados

26/07/2023 às 17h46

Por: Sophia Gonçalves Villanueva
Imagem PreCarregada
Marca de sorvete que foi arrancada de mercado (Foto: Reprodução/ Internet)

A marca de sorvete que acabou saindo das prateleiras dos mercados por causa de contaminação

Na tarde desta quarta-feira (24), o TV Foco traz informações importantes sobre o dia em que lote de sorvete precisou ser arrancado das prateleiras dos mercados com urgência por conta de risco de contaminação.

Isso porque a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), proibiu no dia 6 de julho deste ano a distribuição, comercialização, fabricação e uso do lote 18/04/2023 (validade até 18/10/2023), do produto picolé Sabor Chiclete, marca D’Cremosinho, fabricado por MD Indústria e Comércio de Sorvetes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que a medida foi motivada por conta de um comunicado de início recolhimento encaminhado pela empresa, devido à contaminação por Enterobacteriaceae no lote do produto em questão, segundo informações divulgadas pelo site da Vigilância Sanitária.

Sorvetes da marca Cremosinho (Foto: Reprodução/ Internet)
Sorvetes da marca Cremosinho (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Vale ressaltar que os outros lotes do picolé Sabor Chiclete da marca D’Cremosinho, não foram afetados e o produto segue em circulação normal nos mercados para melhor atender seus clientes.

Continua após o Veja Também

Veja também

Loja da D'Cremosinho (Foto: Reprodução/ Internet)
Loja da D’Cremosinho (Foto: Reprodução/ Internet)

Inclusive, para quem não sabe, a enterobacteriaceae estão entre os patógenos mais comuns infectando humanos em todo o mundo, inclusive, esses microrganismos são responsáveis por infecções adquiridas tanto na comunidade como em hospitais e podem causar infecções nosocomiais, mas também otite média, celulite e sepse neonatal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS ALGUM SORVETE PASSOU PELO MESMO PROBLEMA?

A resposta é sim. Em agosto do ano passado, a marca de sorvete Haagen-Dazs, que é propriedade do conglomerado General Mills Brasil Alimentos Ltda, recolheu por conta própria uma série de seus produtosEm comunicado enviado ao TV Foco, a empresa explicou em detalhes o que realmente aconteceu:

“A General Mills informa que, entre julho e agosto de 2022, realizou o recall de lotes específicos da marca Häagen-Dazs. Somente as apresentações Belgian Chocolate (473ml), Macadamia Nut Brittle (473ml e 100ml), Vanilla Caramel Almond (picolé), Vanilla (473ml) e Cookies and cream (picolé) com validades entre 16.05.2023 e 29.06.2023 estiveram envolvidos neste recolhimento.  

A empresa iniciou o processo de recall após identificar traços de 2-Cloroetanol nos produtos mencionados. Tendo em vista que os potenciais riscos à saúde relacionados ao 2-cloroetanol seguem inconclusivos, a General Mills decidiu informar as autoridades sanitárias e recolher voluntariamente os lotes envolvidos. Durante a ação de recall, a empresa publicou mensagens em veículos de mídia para comunicar amplamente seus consumidores sobre o processo.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Haagen-Dazs (Foto: Reprodução/ Internet)
Haagen-Dazs (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

D’Cremosinho
Häagen-Dazs
mercado
sorvete
Sophia Gonçalves Villanueva

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.