O QUE ROLOU?!

Encerramento do sinal e venda à Record: Fim de emissora de TV no país e PIX milionário de Edir


Emissora acabou sendo engolida pela Record após anos no Brasil (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Ig)

Emissora tradicional, que marcou a história da tv brasileira, acabou sendo engolida pela Record por valor milionário

A televisão é algo indispensável nos lares brasileiros, cujos quais já começam o dia com as telinhas ligadas a fim de ficar por dentro de tudo que está acontecendo no país e no mundo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Isso sem falar na programação de puro entretenimento que enchem as casas de momentos inusitados, felizes e até mesmo engraçados.

O primeiro televisor foi criado no ano de 1927 mas teve seu verdadeiro boom mesmo na década de 50, nos Estados Unidos.

Já no Brasil, ela aconteceu pra valer na década de 70 e, desde então, marcou e ainda marca a vida de muitos telespectadores.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ao longo da história, a TV contou com emissoras inesquecíveis e que fizeram história no país. Porém, infelizmente, muitas delas acabaram deixando de existir, o que causou muita tristeza em muitos

Veja também

Como foi o caso do canal  Rede Mulher, emissora que despontou nas telinhas pela primeira vez na década de 90, mais precisamente no dia 08 de agosto de 1994.

Conforme informações obtidas através do portal Wikipédia, essa emissora era totalmente voltada ao público feminino e tinha uma programação extremamente variada.

Fora isso, ela fazia parte do portfólio de televisão por assinatura da época, ou popularmente chamado de “canal a cabo” ou “canal pago”.

Dentre seus programas existiam temas de interesse comum entre o seu público como moda, beleza, culinária, saúde, comportamento e entretenimento, tornando-se uma das emissoras de TV mais tradicionais do Brasil.

Engolida pela Record

Apesar de ter um considerável sucesso, essa estimada operadora acabou  enfrentando problemas financeiros.

Diante de uma “catástrofe” iminente e ficando à beira da falência, o canal acabou sem saída e não viu outra alternativa a não ser vendê-la para a sua rival,a Record.

De acordo com o portal Wikipédia , a Record estourou os cofres, fazendo o Edir Macedo estourar seus cofres e gastar cerca de R$ 10 milhões de reais,  no ano de 1999, para comprar o canal.

Podemos dizer que se naquela época existisse transações por PIX, seria considerado um dos mais milionários da época.

Dali em diante algumas mudanças passaram a ocorrer, o que foi um grande choque para o público na época.

Mudanças

Conforme divulgado pelo Canal Estúdio 364, do Youtube, no dia 1 de maio de 1999, a Igreja Universal do Reino de Deus, pertencente a Edir Macedo, novo proprietário da emissora, retirou todos os programas que não se adequavam aos costumes da igreja.

A programação da madrugada, entre meia noite e 2:30 da manhã, passou a ser ocupada por atrações da Rede Família.

Pouco tempo depois da compra da Emissora, Edir Macedo transferiu a sede da Rede Mulher para as antigas instalações da Record.

A partir disso, a rede que ainda se chamava Rede Mulher, começou a investir em modernização, reformas de estúdios, e lançar novas atrações.

No ano de 2001, que Record usou o espaço da Rede Mulher para inaugurar seu departamento de jornalismo e criando novos telejornais.

Desde o inicio, por ser UHF, a Rede Mulher sempre teve um ipobe baixo, sendo assim, a Record decidiu aniquilar de vez a programação e engoliu por completo a Rede Mulher, dando espaço somente para programas jornalísticos.

O que aconteceu após a transação com a Rede Mulher?

Ainda de acordo com o Canal Estúdio 364,  a Record aproveitou  a concessão da Rede Mulher para consolidar de vez a Rede Record News no meio televisivo, quando ele era apenas um embrião.

A Record News entrou oficialmente no dia 27 de setembro de 2007, quando a Rede Mulher saiu do ar definitivamente, após o programa “Realidade Atual”.

De acordo com o portal Tv Pédia, a maioria dos profissionais da findada emissora foram demitidos, com exceção de poucos reaproveitados na Record News.

Também foram poucos os programas continuaram na nova emissora: Economia & Negócios, Mulheres em Foco Estilo e Saúde.

Esses programas foram reformulados, enquanto o programa de Fátima Turci foi retirado e outros abrindo espaço para  novos apresentadores.

Durante algum tempo, especulou-se sobre uma possível volta da Rede Mulher. Algo que até agora, não se concretizou de fato.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.