Verão 90

Verão 90: Festa em homenagem a João termina com tragédia e morte de VJ

Nicole e Quinzinho em cena da novela Verão 90 (Foto: Reprodução)
Nicole e Quinzinho em cena da novela Verão 90 (Foto: Reprodução)

No capítulo deste sábado (23) da novela Verão 90, João (Rafael Vitti) invadiu a festa em homenagem a seu programa na PopTV para desmascarar Jerônimo. O episódio se encerrou com um embate entre os dois, sendo que o mocinho acabará desacordado após ser atingido pelo irmão.

+Após enorme sucesso, Globo confirma júri artístico da Dança dos Famosos 2019

Quinzinho (Caio Paduan), por sua vez, segue perseguindo Nicole (Barbara França), que descobriu que ele marcou seu casamento com Larissa (Marina Moschen) e decidiu não ser mais amante do rapaz. “Cala boca, Quinzinho! Arruma outra otária pra enrolar. Pra mim chega!”, decretará ela.

+Carolina flerta com Alan no BBB19 e é detonada por Hana: “Inconveniente”

A jovem tentará se livrar do rapaz e será segurada pelo braço, fazendo força para se soltar. Quinzinho largará o braço da moça, mas ela se desequilibrará e cairá do deque onde eles estão, batendo a cabeça e morrendo. Jerônimo sugerirá colocar João ao lado do corpo para incriminá-lo.

DIRETORA FAZ FORTE REVELAÇÃO

A novela Verão 90 chegou com várias referências aos anos 90, inclusive em sua abertura. Uma das maiores estrelas da década, Xuxa Meneghel, no entanto, está sendo completamente ignorada pela trama da Globo. No capítulo inicial, com a apresentação de um grupo infantil, por exemplo, o canal deu destaque a Chacrinha.

+Alessandra Negrini surpreende e revela paixão que conheceu antes da atuação

Isso foi motivo de questionamento de um telespectador a Ana Paula Guimarães, uma das diretoras da trama. “Como contar uma história dos anos 90 sem falar das Paquitas e da Xuxa? […] Vou tentar ver, mas renegar uma história linda de vocês com a Xuxa é um desrespeito com toda uma geração“, comentou um internauta.

Xuxa está vetada na novela da Globo (Foto: Reprodução)
Xuxa está vetada na novela da Globo (Foto: Reprodução)

Ana Paula, que antes de ser diretora foi uma das garotas da rainha dos baixinhos, deu a entender em sua resposta que a apresentadora e suas assistentes de palco estão vetadas no canal. “Também sinto muito… por mim, estaríamos todas la. Sei da importância dessa nossa história”, comentou a loira.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.