MARTELO BATIDO!

480 bilhões e aumento histórico na mesa: Veredito de Alexandre de Moraes cai em milhões de aposentados do INSS

18/04/2024 às 17h55

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Alexandre de Moraes - INSS (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Alexandre de Moraes, Ministro do Supremo Tribunal Federal, realiza decião que impacta a vida de todos os aposentados do INSS

O anúncio do ministro Alexandre de Moraes sobre um aumento histórico direcionado aos aposentados do INSS, despertou uma onda de expectativa e interesse em todo o país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Este veredito não apenas representa uma cifra monumental, mas também carrega implicações significativas para milhões de aposentados, que aguardam ansiosamente para entender como esse montante impactará suas vidas e segurança financeira.

Alexandre de Moraes (Foto: Reprodução / Carlos Moura/SCO/STF)
Alexandre de Moraes (Foto: Reprodução / Carlos Moura/SCO/STF)

Acontece que o Supremo Tribunal Federal (STF) adiou mais uma vez a retomada do julgamento sobre a revisão da vida toda de aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo o Info Money, a corte vai decidir se haverá alterações na decisão do próprio tribunal, que, em 2022, reconheceu a revisão da vida toda e permitiu que aposentados que entraram na Justiça possam pedir o recálculo do benefício com base em todas as contribuições feitas ao longo da vida.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Essa luta vem acontece desde 2022, quando ministro Alexandre de Moraes, pediu destaque e interrompeu o julgamento de um recurso contra a decisão que validou a chamada “revisão da vida toda” do INSS.

Veja também

Revisão da vida toda será novamente discutida na justiça (Reprodução: Internet)
Revisão da vida toda do INSS recebeu decisão do STF (Reprodução: Internet)

De acordo com O GLOBO, Moraes é o relator do caso. Três ministros haviam votado para que o julgamento ser anulado e reiniciado no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Grande custo ao governo

Na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, o governo prevê um impacto de R$ 480 bilhões. Esse valor é considerado o maior risco para as contas públicas.

Isso porque segundo o Info Money, ele supera em mais que o dobro a perda estimada de R$ 236,8 bilhões devido à exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins, uma decisão desfavorável ao governo em 2021 conhecida como a “tese do século”. Essas informações são baseadas em cálculos feitos pelo Ministério da Fazenda.

Como verificar meu aposento do INSS?

Você pode verificar a situação do seu pedido de aposentadoria do INSS de várias maneiras, mas a mais usada é pelo site da instituição.

Meu INSS é o aplicativo oficial do programa (Reprodução/Foto: INSS/Divulgação)
Meu INSS é o aplicativo oficial do programa (Reprodução/Foto: INSS/Divulgação)

Pelo Meu INSS:

  • Acesse o portal: https://meu.inss.gov.br/
  • Faça login: Utilize seu CPF e senha cadastrados no gov.br.
  • Consulte seus pedidos: No menu principal, clique em “Consultar Pedidos”.
  • Selecione o pedido: Escolha o pedido de aposentadoria que deseja acompanhar.
  • Visualize as informações: A página exibirá o status do seu pedido, histórico de movimentações, documentos pendentes e outras informações relevantes.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.