Celebridades William Bonner

William Bonner não é formado em jornalismo e possui mania inusitada; Veja curiosidades sobre o apresentador

William Bonner na bancada do Jornal Nacional, da Globo. (Foto: Reprodução)
William Bonner na bancada do Jornal Nacional, da Globo. (Foto: Reprodução)

Separamos algumas curiosidades e fatos da tragetória de vida do apresentador do Jornal Nacional, William Bonner

1- William Bonner não é formado em jornalismo.

Na verdade, o apresentador do Jornal Nacional, um dos mais conhecidos jornalistas do Brasil, é formado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo (USP).

2- Seu sobrenome não é Bonner 

Ainda na faculdade, William resolveu alterar seu sobrenome para uma versão mais artística. De William Bonemer Júnior, ele passou a se intitular de William Bonner.

Bianca Bin como a Clara de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Divulgação)

3- O primeiro trabalho de Bonner foi em uma agência de públicidade

O apresentador iniciou sua carreira profissional em uma agencia de públicidade, como redator. Nessa época, Bonner foi descoberto por um dos diretores da USP FM e convidado para um teste, ele permaneceu na emissora de 1984 a 1986. Em seguida, o apresentador foi parar na televisão e conta que foi por acaso que ele acabou em uma emissora: “Tinha amigas do curso de Jornalismo que trabalhavam na Bandeirantes e me pediram para fazer a voz de um telejornal local”.

4- A primeira emissora de Bonner foi a Band

O primeiro emprego de William Bonner na televisão foi na emissora Band. Em uma entrevista ao Globo, ele contou que acabou entrando no canal por “acidente”. Ele permaneceu na Bandeirantes por quase um ano e, inesperadamente, recebeu o convite do editor regional Raul Bastos para trabalhar na Globo em São Paulo.

+ Eduardo Costa se humilha, paga salário milionário e dá carro de luxo para ex Victória Villarim

Neymar tem pânico de namoradas, volta para Bruna Marquezine e terá virada bizarra, dizem videntes

5- Apresentador do Globo Rural

Em 1988, William Bonner esteve na bancada do Globo Rural por alguns meses.  Ele apresentava o SPTV e gravava o Globo Rural às sextas-feiras à noite. Saiu em junho do mesmo ano para trabalhar no Jornal Hoje.

6 – Dono de muitos prêmios

O apresentador já venceu diversas premiações, em 2002 e 2005, Bonner foi eleito Melhor Apresentador de Telejornal pela Associação Paulista dos Críticos de Arte e pelo Prêmio Qualidade Brasil, respectivamente. Em 2010, levou para casa o Oscar do Twitter ao vencer o Shorty Awards, na categoria Jornalismo. Ainda em 2010, e novamente em 2014, ganhou o Prêmio de Melhores do Ano na categoria Jornalismo e foi finalista do Prêmio Comunique-se na categoria Âncora de TV, repetindo o destaque na edição de 2011. Em 2011 ganhou o Prêmio Emmy Internacional com a equipe do JN na categoria Notícias

gif palmas

7 – Bonner tem mania com canudos

Em uma edição do Jornal Nacional foi exibida uma matéria noticiando a proibição de canudos de plástico no Rio de Janeiro, William Bonner resolveu conversar com Maju Coutinho sobre o assunto e acabou deixando escapar que: “A gente passou a usar canudo pra tudo, né, Maju? Outro dia fui a uma cafeteria e pedi um café com gelo. Eu tenho essa mania maluca. Um dia vou tratar isso no médico”. 

8 – Fátima Bernardes

Em 1989, William e Fátima dividiram a bancada pela primeira vez à frente do Jornal da Globo. Em 1998, eles passaram a comandar juntos o Jornal Nacional. William deu o primeiro sinal de interesse, mas Fátima ainda era casada com o primeiro marido. Eles se casaram em 1990 e permaneceram 26 anos juntos.

Fátima Bernardes e William Bonner foram casados por 26 anos (Foto: Reprodução)
Fátima Bernardes e William Bonner (Foto: Reprodução)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics