William Bonner

William Bonner é acusado de quebrar regra da Justiça ao vivo no JN e coloca a Globo em maus lençóis: “Vergonha”

William Bonner
William Bonner (Foto: Reprodução / TV Globo)

William Bonner surpreendeu ao quebrar ordem da Justiça ao vivo no Jornal Nacional e foi massacrado

O jornalista William Bonner, mostrou que não está de brincadeira e surpreendeu ao falar sobre um assunto que já havia sido proibido de ser mencionado pela Globo.

Ao vivo no Jornal Nacional, ao lado de Renata Vasconcellos, William Bonner voltou a abordar sobre o suposto esquema que ficou conhecido como “rachadinha” e que envolve o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos – RJ).

+Geraldo Luís passa por transplante em sigilo e público fica estarrecido com aparência: “Há tempos”

Pra quem não sabe, Flávio Bolsonaro decidiu ir até a Justiça contra a Globo e proibiu a emissora e todos os seus telejornais de divulgarem dados sigilosos sobre o processo. O canal ainda tentou recorrer, mas foi derrotado.

Mas, na noite da última quarta- feira, 04 de novembro, William Bonner não se segurou e falou sobre o caso no Jornal Nacional. Vale dizer que, diferente do que muitos pensaram, o jornalista não revelou nenhum dado ou informação sigilosa sobre o processo.

“O Ministério Público do Rio denunciou o senador do Republicanos, Flávio Bolsonaro, e ex-assessor Fabrício Queiroz pelo esquema de ‘rachadinha’ na Assembleia Legislativa do Rio”, anunciou o jornalista, que logo depois chamou ao ar uma reportagem sobre o processo.

+Globo define situação do Mais Você após morte de Tom Veiga e decisão sobre substituição vem à tona

Segundo a reportagem que foi exibida por William Bonner no Jornal Nacional, Fabrício Queiroz movimentou 1,2 milhão de reais entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017.

O Jornal Nacional mostrou ainda que uma ex-assessora de Flávio Bolsonaro, Luiza Souza, confirmou para procuradores do Ministério Público que nunca trabalhou como funcionária da câmera e que era obrigada a devolver mais de 90% do salário que recebia. A senhora em questão transferiu entre 2011 e 2017 160mil reais para Fabrício Queiroz.

+Xuxa escancara intimidade, revela detalhes picantes de relação entre quatro paredes e entrega preferência: “Por trás”

Matéria divide opiniões

Como ficou decidido pela Justiça que a Globo e seus jornais não deveriam mais comentar sobre o caso, a reportagem dividiu a opinião dos telespectadores.

Alguns apoiadores da família Bolsonaro encheram a publicação do telejornal de críticas e xingamentos. “Que vergonha”, disse um. “Jornal sem credibilidade”, disse outro.

No entanto, outros salientaram para o fato de que a reportagem não descumpria a ordem judicial, pois não trazia nenhuma informação sigilosa.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.