Celebridades Fátima Bernardes Patrícia Poeta Renata Vasconcellos William Bonner

Fátima, Renata e Patrícia relatam trabalho no JN com William Bonner e postura é entregue: “Desesperado”

William Bonner já trabalhou com Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos na bancada (Foto: Reprodução/TV Globo/Montagem TV Foco)
William Bonner já trabalhou com Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos na bancada (Foto: Reprodução/TV Globo/Montagem TV Foco)

Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos já tiveram experiências na bancada do Jornal Nacional, da TV Globo, ao lado de William Bonner

O Jornal Nacional foi apresentado por décadas apenas por homens, mas desde 1996 é comandado entre mulheres e William Bonner, que é o editor-chefe do telejornal da Globo. Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos revelaram através do livro JN – 50 Anos de Telejornalismo como foi comandar o maior telejornal do Brasil ao lado de uma personalidade tão importante da mídia.

Em seu relato, Fátima Bernardes entregou que a correira em uma redação é sempre tão grande que nunca se sabe como será o dia de amanhã. Ela deu o exemplo da morte do papa João Paulo II, em 2005, quando o projeto Globo Notícia estava para estrear na tela e no mesmo dia que se soube do estado do religioso William Bonner já havia feito as malas e partido para o Vaticano.

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes em sua despedida do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Instagram)

A jornalista contou que assim que a morte foi confirmada, o desespero do âncora do JN foi tão grande em entregar a notícia, que fez a cobertura de dentro de um táxi, através do telefone. Fátima comemorou a estreia do projeto de notícias, apesar do triste evento, dizendo que foi importante para a sua carreira e para a grade da emissora, que começou a ter boletins diários de poucos minutos.

William Bonner e Patrícia Poeta no Jornal Nacional (Foto: Divulgação/TV Globo)
William Bonner e Patrícia Poeta no Jornal Nacional (Foto: Divulgação/TV Globo)

Patrícia Poeta entregou na obra que foi convidada com muita surpresa para apresentar o Jornal Nacional poucos dias antes de saber que Fátima Bernardes deixaria o jornalismo para se jogar de cabeça no entretenimento. Ela entregou que sentou-se com William Bonner por um sábado e gravou dois pilotos. O trabalho foi tão bem feito que na segunda-feira já estava na bancada.

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo)

Renata Vasconcellos é a atual âncora do noticiário noturno e teve muitas experiências profissionais antes de ocupar o posto. Assim como aconteceu com a dupla de William Bonner anterior, a jornalista foi convidada após Patrícia Poeta manifestar sua vontade de apresentar um programa de entretenimento. A profissional também contou que seu grande desafio nesses anos foi cobrir as eleições em 2018.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco