Bastidores da TV

Youtuber explora estúdios abandonados da TV Manchete e encontra algo surpreendente

Youtuber achou roteiro da novela Frida em estúdio abandonado da TV Manchete. (Foto: Montagem / Reprodução / YouTube)
Youtuber encontrou roteiro da novela Frida em estúdio abandonado da TV Manchete. (Foto: Montagem / Reprodução / YouTube)

A TV Manchete foi um marco da televisão brasileira. Apesar de ter ficado no ar por “apenas” 16 anos, a emissora ficou marcada por trazer diversas inovações para a época e por seu investimento e qualidade na teledramaturgia, chegando a fazer frente à Globo, principalmente com a novela Pantanal (1990), de Benedito Ruy Barbosa, que venceu a emissora carioca no horário nobre.

Porém, a partir de 1998, a Manchete entrou em uma grave crise financeira, agravada por dívidas do Grupo Bloch, que gerenciava a emissora, além de processos, falhas de administração e atrasos de salários. Foi então que, em maio de 1999, o canal encerrou suas atividades, sem conseguir chegar aos anos 2000, mesmo com seu slogan inicial de “A televisão do ano 2000”. Ainda em 1999, os empresários Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho compraram as concessões da Manchete, mas criaram uma nova emissora, a RedeTV!, que segue no ar até hoje.

+ Débora Nascimento se revolta, é desmascarada por Leo Dias que entrega revelação bombástica envolvendo Marina Ruy Barbosa

+ Jessica Costa, rejeitada pelo pai, abandona o Brasil para viver vida surpreendente e é duramente detonada: “Papai bancou?”

+ Flordelis: morte do pastor tem reviravolta surpreendente e deputada agora é suspeita ao lado de pelo menos cinco filhos

Nesta semana, o canal do YouTube Montezano TV, com alguns exploradores, decidiu entrar no complexo de Água Grande, no Rio de Janeiro, uma das antigas sedes da TV Manchete, onde era realizado gravações, especialmente de novelas da emissora, mas que hoje está completamente abandonado.

+ Débora Nascimento faz grave acusação contra Leo Dias, que se revolta e expõe segredo: “Vou falar como o nome da Marina chegou até mim”

+ Power Couple Brasil 4: Em prova decisiva, esposas encaram situações bizarras e maridos precisam salvá-las

+ Debora Nascimento ataca Giovanna Ewbank, se arrepende e volta atrás com esclarecimento constrangedor

Por lá, o youtuber Renan, líder do canal, filmou os antigos estúdios da TV Manchete em ruínas, com o mato crescendo ao redor de muitas paredes, entulho e objetos destruídos, em um sinal de total descaso à memória da extinta emissora.

Ainda nessa exploração ao local, o youtuber fez descobertas surpreendentes e chegou a encontrar fitas e até documentos, como um roteiro de Brida, última novela produzida pela Manchete. O folhetim, estrelado por Carolina Kasting e Leonardo Vieira e com direção geral do saudoso Walter Avancini, nem chegou a ser finalizada, justamente pelos problemas financeiros do canal.

O youtuber demonstrou surpresa com a atual situação do local, e ainda encontrou documentos relacionados à novela Amazônia (1991/1992), que tentou repetir o sucesso de Pantanal, mas acabou se tornando um dos maiores fracassos de audiência da Manchete.

Confira o vídeo com a exploração dos estúdios:

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics