Celebridades

Zezé Motta expõe racismo sofrido na Globo e diz: “coisas muito violentas”

Zezé Motta relembrou época em que sofreu ataques racistas por causa de novela (Foto: Reprodução)
Zezé Motta relembrou época em que sofreu ataques racistas por causa de novela (Foto: Reprodução)

Atriz contou ter sofrido racismo durante atuação na novela Corpo a Corpo

A atriz da TV Globo, Zezé Motta, participou nesta sexta-feira (21), do programa Conversa com Bial, onde ela acabou relembrando os ataques racistas sofridos quando ela atuou na novela Corpo a Corpo, de 1984, onde fez par romântico com o ator Marcos Paulo.

De acordo com o que foi relatado pela atriz e cantora, o público da novela ficou indignado com o casal multirracial e acabaram falando “coisas muito violentas” em relação a ela.

+Carlinhos Maia transgride a lei, é detonado e escancara debate: “Enfim, a hipocrisia”

“Foi feito uma pesquisa sobre o que as pessoas achavam desse casal e todos nós ficamos muito chocados com certas reações”, falou Zezé Motta.

“Teve um senhor que falou que não acreditava que o Marcos Paulo estivesse precisando tanto de dinheiro para passar pela humilhação de ter que beijar uma mulher negra, feia e horrorosa como eu na boca”, recordou a atriz.

+A Fazenda 12: Após declaração de Mirella, Mariano vai aos prantos e desabafa: “Transfóbico”

“Outro disse que se fosse obrigado a beijar aquela mulher por uma questão de trabalho, ele lavaria a boca com água sanitária quando chegasse em casa. Foram coisas muito violentas mesmo”, disse ela, atualmente com 76 anos de idade.

MAIS SOBRE A NOVELA

Na novela de autoria de Gilberto Braga, Zezé Motta interpretava a atriz Sônia, paisagista negra que tinha que lidar com o preconceito da família de Cláudio (Marcos Paulo), que era contra o relacionamento dos dois.

+Mirella muda completamente de lado e detona Biel no Faro: “Falso, traidor e mentiroso”

O pai de Cláudio, por sua vez, era interpretado pelo ator Hugo Carvana, que falava que não queria que o casal se cassassem, pois, não queria netos mulatinhos.

Zezé Motta ousou em foto e exibiu os seios (Foto: Divulgação)
Zezé Motta expôs preconceito sofrido em novela da Globo (Foto: Divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.