Ator de Sitio do Pica-Pau Amarelo morreu aos 43 anos após descobrir câncer terminal
Na tarde deste sábado (14), o TV Foco relembra o dia em que ator do ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’, amado por todos, faleceu aos 43 anos de idade e deixou o Brasil de luto.
No caso, estamos falando de Daniel Lobo, que deu vida ao personagem Pedrinho na última temporada da atração. Para quem não se recorda, o astro nos deixou de maneira precoce, afinal, faleceu aos 43 anos.
Vale destacar que na época, o astro de ‘O Sítio do Pica-Pau Amarelo’ descobriu um câncer terminal apenas 5 semanas antes do óbito.

MAIS SOBRE O DIAGNÓSTICO E SUA MORTE
No ano de 2016, Daniel Lobo estava dirigindo e atuando em ‘Nise da Silveira – Guerra da Paz’, que contava a história de uma psiquiatra que revolucionou o tratamento mental no Brasil. A peça de teatro estava em cartaz na cidade de São Paulo e precisou ser cancelada às pressas por conta do ator, que precisou focar em cuidar de sua saúde.
Na ocasião, tudo começou após ele sentir uma forte coceira, fazendo com que ele fizesse exames e descobrisse que tinha um tumor agressivo no aparelho digestivo.
Veja também

Discreta: O casamento de Renata Vasconcellos com jornalista da Globo, após se separar do pai de seus filhos

Câncer e luta perdida na UTI: A morte de 3 estrelas do Fantástico e a TV brasileira tomada por luto

“Gay e todo mundo sabe”: A fala corajosa de Mamma Bruschetta ao expor vida sexual de apresentador da Record
E então, no dia 24 de março de 2016, Daniel Lobo faleceu aos 43 anos de idade, após ser vítima de um câncer.
Na época, seu corpo foi velado e sepultado em Tubarão, cidade de Santa Catarina.

COMO INICIOU SUA CARREIRA E QUAIS ATRAÇÕES O ATOR PARTICIPOU?
Nascido no Rio de Janeiro, o astro de ‘O Sítio do Pica-Pau Amarelo’ começou sua carreira aos 10 anos de idade, onde atuou em ‘Tistu- O Menino do Dedo Verde, onde inclusive chamou a atenção de muitos por conta de seu enorme talento.
Após isso estreou em o Sítio, onde deu vida ao personagem Pedrinho, como dito acima. Inclusive, uma curiosidade é que ele trabalhava ao lado de Gabriela Senra, que interpretava Narizinho, e no caso, era sua prima.
Na Globo, Daniel Lobo também participou de Bambolê e Chico Anysio Show, onde era filho de Tim Tones.